Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros

A Ray-Ban fabrica óculos de sol há mais de 80 anos e, como é uma das marcas mais populares do mercado, pode ser cara. Ao comprar óculos Ray-Ban, deve se certificar de que não são falsos. Muitas empresas fabricam réplicas, e os comerciantes desonestos por vezes tentam fazê-los passar por originais aos compradores desprevenidos. Se pretende comprar um novo par de óculos Ray-Ban, certifique-se de que sabe exatamente o que procura, para que não acabe com um par falsificado. De seguida, em umComo.com.br explicamos-lhe como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros.

Passos a seguir:
1

Observa a caixa na qual vêm os seus óculos Ray-Ban. Nela deverá encontrar um código de barras em um autocolante, para além do número de série do fabricante, distribuidor e os detalhes, a lente o tipo de montagem e o número de modelo específico dos óculos de sol que comprou. Se esta etiqueta não estiver presente, é provável que os óculos de sol dessa caixa sejam falsos. Além disso, foi incluído há pouco tempo um código QR nesta etiqueta para saber se os óculos de sol Ray-Ban são verdadeiros.

2

Veja o estojo. Deve existir um logótipo gravado cinza ou dourado, que contém a palavra "Luxottica". Se o logótipo estiver pintado ou não aparecer, é provável que os óculos de sol não sejam verdadeiros.

Imagem: produto.mercadolivre.com.br
3

Na parte lateral exterior dos óculos Ray-Ban aparece o logótipo da marca, este logótipo não deve aparecer como um autocolante ou pintura, você deve passar o dedo por cima e sentir que tem relevo, caso contrário é provável que se tratem de uns óculos Ray-Ban falsos.

4

Verifique, no lado direito, que a lente têm a gravação RB. Se estiver por cima da articulação, os Ray-Ban são verdadeiros. Se a gravação estiver por baixo da articulação provavelmente são falsos.

5

Na parte interior da haste dos óculos deverá encontrar um código gravado a branco com uns números e letras. Confira na imagem para que tenha uma referência do tamanho que este texto deve ter, muitas vezes os óculos Ray-Ban falsos não têm este texto.

6

Verifique a qualidade do cartão de autenticidade que vem com os óculos. Não só deve estar impresso em cartão de alta qualidade, como também não deve conter erros gramaticais nem ortográficos. A tinta não se deve manchar, é possível comprovar isto passando o dedo pelo cartão impresso.

7

Outra forma de conferir se os seus óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros é conferindo o botão do estojo dos mesmos. Este botão deverá ter gravado o logótipo da Ray-Ban.

8

Verifique também o preço dos óculos. Normalmente os óculos da Ray-Ban custam entre R$300 e R$700, por isso se o preço for abaixo deste valor, muito provavelmente é um indicador de que os óculos são falsificados.

Dica: Acesse também esse artigo e descubra como saber se o óculos é original em outras marcas.

9

E se pretende comprar uns óculos Ray-Ban Wayfarer, em umComo damos-lhe algumas dicas para que consiga escolher uns.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se os óculos Ray-Ban são falsos ou verdadeiros, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Inspecione sempre os óculos Ray-Ban para confirmar a autenticidade antes de gastar dinheiro. Deve assegurar-se que não é enganado.