Como saber se tênis Asics é original

Como saber se tênis Asics é original

Existem calçados falsos de praticamente todas as marcas, sendo que também recebem o nome de réplicas. Porém, nem sempre é fácil verificar se o produto se trata de uma falsificação ou não, já que ele pode ser visualmente muito semelhante ao produzido pela própria marca. Veja como saber se tênis Asics é original com as dicas que o umComo.com.br separou para você a respeito do assunto.

Passos a seguir:
1

Saber se tênis Asics é original nem sempre é uma tarefa fácil, uma vez que esteticamente os modelos falsos da marca são muito parecidos com os confeccionados pela empresa. Por isso, a forma mais simples de verificar se o produto é uma réplica ou não é pelo seu preço, sendo que os falsificados sempre são muito mais baratos. Outra maneira de identificar se é falso é através do tempo de uso, pois as principais diferenças entre o original e a réplica dizem respeito à sua qualidade. Assim, à medida que for usado percebe-se que o falsificado não oferece a mesma durabilidade e absorção dos impactos que caracterizam os tênis Asics.

2

Já na hora de adquirir o produto é possível conferir o IGS – Impact Guidance System, que traduzido significa sistema de impacto guiado. Ele consiste em pequenos blocos de gel que ficam no solado, no calcanhar e em demais regiões estratégicas. A sua função é a de absorver os impactos, no entanto, quando o tênis é uma réplica, esse gel é apenas estético e não oferece as vantagens do modelo original. Em alguns produtos falsos é possível perceber que o gel não exerce a sua função.

3

Outra diferença do Asics falsificado em relação ao original é a tecnologia FluidRide, presente em alguns modelos. A sua qualidade não é a mesma e ela está no tênis por meio de duas listras de borracha ao seu redor, do lado externo, que trabalham juntas na absorção de impacto, sendo que a listra de cima também dá impulsão para a corrida. Embora a réplica não mostre a mesma eficiência, as listras de borracha podem aparecer no falsificado.

4

O solado do produto costuma ainda ter a chamada Guidance Line, que consiste em um recorte diferenciado que trespassa a sola e, durante a corrida, tem a função de expandir o impacto e direcionar melhor o pé, para a frente, afim de que ele não vire. Além disso, na sola do tênis original existe a identificação ARAR +, para se referir a um solado mais resistente, feito de carbono que dura mais, justamente colocado no calcanhar, onde o impacto é maior e o gasto da sola também. Com isso, o solado desgasta de modo parelho, o que não acontece no modelo falsificado.

5

Nas laterais internas existe a espuma PHF, que oferece maior conforto, evitando que o pé raspe e machuque. Já na palmilha há o emblema SpEVA 45, que indicada um material melhor do que o EVA, normalmente, usado em tênis, para absorver impactos. Essas são as características que podem ser observadas para averiguar se o calçado é original. Porém, os emblemas podem estar presentes mesmo que as tecnologias não sejam empregadas.

6

Se tem por hábito comprar tênis de marca, então dê uma olhada também nestes artigos que poderão ser do seu interesse:

  • Como saber se tênis Osklen é original
  • Como saber se tênis Mizuno é original

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se tênis Asics é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.