Comprar perfumes

Como saber se um perfume é falso

Ana Caseiro
Por Ana Caseiro. Atualizado: 13 fevereiro 2020
Como saber se um perfume é falso
Imagem: openlettersmonthly.com

Quem não adora um bom perfume? Andar cheiroso é charme e super gostoso, além de que se torna muito agradável estar junto de alguém bem perfumado!

Há perfumes para todos os gostos e épocas, há quem use muitos e há quem prefira usar o mesmo a vida inteira... o único problema é que um bom perfume é um pouco caro, tornando-se difícil comprar tantos quanto gostaríamos, pelo que acabamos muitas vezes por procurar genéricos ou perfumes com preços mais atrativos. Mas, quando optamos por fazê-lo, é preciso estar muito atento à autenticidade do perfume, pois acabamos sendo enganados muitas vezes.

Nesse artigo de umComo.com.br damos-lhe uma ajudinha para saber se um perfume é falso!

Também lhe pode interessar: Como guardar os perfumes

Índice

  1. Cartonagem
  2. Cheiro
  3. Frasco

Cartonagem

A primeira coisa para a qual você deverá olhar para descobrir se um perfume é falso é a cartonagem, tomando nota da caixa e do rótulo.

A caixa é, normalmente, de qualidade bem inferior, as impressões denotam algumas imperfeições e as embalagens são geralmente menores que as originais.

Deverá tentar comparar o rótulo do perfume ou o lote com o da caixa e verificar se tem erros ortográficos e se está legível.

Na caixa de um perfume original o nome está sempre escrito em relevo, em um falsificado não.

Como saber se um perfume é falso - Cartonagem
Imagem: ba.quebarato.com.br

Cheiro

Outra questão que você deverá examinar é o cheiro do perfume.

Normalmente as falsificações têm um cheiro muito intenso a álcool, que é bastante perceptível logo no primeiro contato.

Aqui você verifica logo a autenticidade do perfume, pois um original não tem cheiro a álcool, pois o que é usado é impercetível ao olfato.

Outra particularidade é a duração do cheiro do perfume, que, nos falsificados, perde-se facilmente. O odor parece sempre mais "leve" e mais "aguado".

Como saber se um perfume é falso - Cheiro
Imagem: resenhachic.blogspot.pt

Frasco

O frasco é outro indicador da autenticidade do perfume: um frasco original tem todas as indicações gravadas no próprio vidro.

Um frasco de perfume falso exibe, muitas vezes, etiquetas e adesivos.

Tenha atenção ainda no botão de pulverização para ver se tem alguma alteração física, sinais de adulteração ou riscos.

Como saber se um perfume é falso - Frasco
Imagem: pt.aliexpress.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um perfume é falso, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
rob
Gostei dessas dicas muito obrigado
Editor umComo.com.br
Oi Rob! Que bom saber isso! Muito obrigada pelo comentário e continue acompanhando a nossa página :)
Celson LM
Comprei um Mont Blanc Presence 75ml numa loja do tipo "Perfumes e Importados". A embalagem, a cor, as dicas que você disse tudo bate, aparentemente parece um perfume original. Entretanto, quando borrifo, noto que a fragrância é muito fraca, não fica um cheiro marcante, mesmo borrifando nas costas da mão, logo o cheiro se dissipa. Não sei se esse é uma característica normal do perfume ou é falso. No site Sephora esse perfume está por 499 reais. Eu comprei por 160 reais, a vendedora ainda me disse que estava em promoção, porque o preço normal era 380 reais. Na dúvida, acho que fui enganado ou fui muito ingênuo em comprar um perfume em um lugar duvidoso. O que você me diz?
Jose geraldo
Comprei um perfum one million absolutely gold no site strawberry mas não sei se é original quando borrifa ele vem primeiro um cheiro forte de algool ouve tantos comentários sopre este perfume que resolve comprar náo tem fixação náo sinto cheiro dele como eles falam que ele toma conta do ambiente mas não é bem a sim em fim tô decepsonado com ele vou levar frasco na loja de perfume para saber.
Vanderson Ponciano
comprei um coffret da marca dolce gabbana por 399 reais contendo um pour homme 125 ml 4.2 o problema e que ele tem uma etiquetinha embaixo do perfume, e um cheiro forte de alcool, mas enfim tem tbm uma loçao pós barba e um gel para banho? como sei identificar se é falso ou não? Na caixa tem um selo prata refletivo! na ciaxa consta made im germany?
Imagem: openlettersmonthly.com
Imagem: ba.quebarato.com.br
Imagem: resenhachic.blogspot.pt
Imagem: pt.aliexpress.com
1 de 4
Como saber se um perfume é falso