Como saber se um produto cosmético tem silicone

Como saber se um produto cosmético tem silicone

A maioria dos produtos cosméticos como maquiagem, cremes hidratantes, xampus, suavizantes, máscaras para cabelo... têm silicone.O silicone forma uma camada que impede que entre umidade e sujeira, no caso dos primers e nas bases de maquiagem enchem os poros do rosto cobrindo imperfeições e alisando a pele para dar a impressão de perfeição; no cabelo alisa as escamas capilares ou deixa-o suave, domável e reduz o volume.O mal de usar silicone em produtos para o rosto é que eles tampam os poros e a pele não pode respirar e no caso do cabelo não trata o problema, só o maquia para que pareça bonito.Continue lendo este artigo de umComo.com.br sobre como saber se um produto cosmético tem silicone:

Passos a seguir:
1

Olhe a etiqueta do produto, nos ingredientes você o reconhecerá porque acaba ou começa por: -cone, conol-, -xane, ou PEG

2

E para saber a quantidade de cada componente, quanto mais no começo da lista de ingredientes mais quantidade leva o produto desse componente.

3

Outra opção para saber se um produto de beleza tem silicone é perguntar na farmácia ou loja onde você compra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um produto cosmético tem silicone, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Um excesso de silicone no cabelo faz com que seu cabelo fique opaco, sem brilho e sem volume.
  • Um excesso de silicone no rosto faz com que a pele fique com imperfeições, rugas e com sensação de asfixia.
  • Se um produto com silicone funciona bem em você, continue a usá-lo, deixe de usá-lo somente se lhe causar espinhas na pele, se sentir que sua pele fica diferente, ou sentir coceira no couro cabeludo, cabelo sem brilho, queda do cabelo.
  • Utilize de vez em quando um xampu que elimine resíduos como Pantene, ele eliminará todo tipo de silicone de seu cabelo, inclusive as mais difíceis de eliminar.