Como saber se um relógio Invicta é original

Como saber se um relógio Invicta é original
Imagem: sunclockusa.com.br

Os objetos caros, apelativos e populares sempre são os mais sujeitos a falsificações. Você pensa que está comprando um original por um preço excecionalmente baixo, que é um achado e uma oportunidade a não perder, mas na verdade está sendo enganado porque se trata de uma réplica. Isso acontece inúmeras vezes um pouco por todo o mundo, quer seja com sapatos Manolo Blahnik, chinelos Havaiana, bolsas Louis Vuitton, perfumes, etc. Os clássicos relógios Invicta também não escapam a estas falsificações, e nem sempre é fácil perceber quando se tratam de originais ou réplicas, pois existem vários modelos distintos e é necessário estar atento a alguns pormenores. De forma a garantir que não é enganado na compra deste acessório, continue lendo este artigo umComo.com.br no qual lhe indicamos como saber se um relógio Invicta é original.

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar procure pelo nome da marca no relógio. As réplicas imitam quase na perfeição os relógios Invicta originais mas apresentam outra marca escrita, e se você falhar a observação desse pormenor, facilmente será enganado. No entanto nem sempre o fato de um relógio ter escrito "Invicta" significa que é original, leia os pontos seguintes.

2

Pegue no relógio e observe atentamente o gancho da pulseira, ele deverá ter a palavra "Invicta" inscrita de forma perfeita: centrada, alinhada, clara e legível. Relógios falsificados geralmente falham neste aspeto e apresentam defeitos fáceis de identificar.

Imagem: sunclockusa.com.br
3

Outro fator determinante é o preço. Um verdadeiro relógio Invicta custa, no mínimo, cerca de R$590, mesmo com desconto aplicado. Isso significa que se você encontrar um proclamado como original sendo vendido abaixo desse preço, é porque com certeza se trata de uma falsificação.

4

Os relógios Invicta verdadeiros, tais como os de outras marcas de consideradas de luxo, sempre são vendidos juntamente com respetivo folheto informativo, certificado de autenticidade e caixa (amarela ou transparente, com a palavra "Invicta"). Isso é obrigatório, pelo que se o comerciante em questão lhe disser que não tem caixa nem nada disso, suspeite.

Imagem: dicasnews.net
5

Preste também especial atenção a todos os detalhes do relógio. Os verdadeiros Invicta são perfeitos em acabamentos e pormenores - afinal são relógios de alta qualidade - enquanto que os falsos tendem a apresentar manchas, riscos, falhas de tinta entre outras imperfeições. Se for necessário, use uma lupa de joalheiro para inspecionar o relógio.

6

Em último caso, e apenas se você tiver permissão para isso, abra a parte traseira do relógio, com a ajuda de uma ferramenta pequena como a chave de fendas para óculos. Observe o interior e, se tiver uma inscrição dizendo que é "Made in China", muito provavelmente se trata de uma falsificação. Isso é ainda mais certo se o relógio for anterior ao ano de 1991, pois esses usavam mecanismos exclusivamente Suíços.

Imagem: discountwatchstore.com
7

Se estiver comprando um Invicta pela Internet, não se deixe iludir pelas fotografias que são apresentadas no site de venda, pois elas podem ser falsas e não corresponder ao relógio que está sendo vendido. Por essa razão peça ao vendedor para fotografar todos os detalhes do relógio que referimos nos pontos anteriores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um relógio Invicta é original, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.