Chinelos

Como saber se uma Havaianas é falsa

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 7 setembro 2023
Como saber se uma Havaianas é falsa
Imagem: santalina.com.br

Frescos e confortáveis, os chinelos são um dos tipos de calçado mais populares e usados em todo o mundo. Por essa razão ao longo do tempo surgiram várias marcas de chinelos, que se tornaram hegemônicas neste setor de mercado. É o exemplo das Havaianas, conhecidas por todos nós. A marca lança constantemente novos modelos que, além de muito confortáveis de usar, são também bem atrativos, mostrando que o chinelo não tem de ser assim tão básico, pode também ser bem fashion e um verdadeiro acessório para nossos pés. Por essa razão é natural que surjam no mercado imitações de Havaianas, e você deverá prestar atenção para não se deixar enganar. Para aprender como saber se uma Havaiana é falsa, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Também lhe pode interessar: Como saber se a Melissa é original
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar há que saber que Havaiana que não tem escrito em lado nenhum o nome da marca, com toda a certeza que não é uma Havaiana autêntica. No entanto, por outro lado, não é o fato de terem escrito "Havaiana" que garante que não são falsificações. Essa é a principal dificuldade na diferenciação de um chinelo verdadeiro e de um falso.

2

Se você pegar numa Havaiana e não encontrar o nome da marca repetido em, pelo menos, 3 sítios, é porque está olhando para uma Havaiana falsa. As originais têm o nome na alça, na parte de cima da sola e também na parte de baixo. Além disso o nome não muda consoante o país onde é vendido, é sempre Havaiana, ao contrário do que aconteceu com o exemplo de falsificação mostrado ao lado.

Como saber se uma Havaianas é falsa - Passo 2
Imagem: missaaosdomingos.blogspot.pt
3

Fique sabendo também que nem sempre o logótipo do Brasil comprova que se trata de uma Havaiana verdadeira. Isto porque, em muitos dos vários modelos que a marca já lançou, o logótipo não está presente nelas, isso apenas acontece nos modelos que levam "Brasil" no nome, como o Brasil Mix. O exemplo ao lado mostra uma Havaiana falsa, pois o modelo original em questão não leva logótipo.

Como saber se uma Havaianas é falsa - Passo 3
Imagem: inovacaoeestrategia.com.br
4

A imagem acima mostra também outro pormenor interessante: o logótipo à direita foi mal colocado, está torto. Uma Havaiana verdadeira não está tão susceptível a defeitos, pelo que se observar elementos mal colados, disformes, pintura com falhas e bolhas de ar na lateral da sola, saiba que esses são indicativos de que está diante de uma Havaiana falsa.

5

Quando você compra uma Havaiana novinha em folha, procure sempre pelo holograma da marca na etiqueta de cartão que vem junto. Essa é a forma mais certa de comprovar que você está diante de um produto que não é uma falsificação. Por esse motivo, se o cartão da Havaiana não trouxer holograma nenhum, você comprou um chinelo falsificado. A imagem ao lado mostra um exemplo de um cartão de Havaiana autêntica, com o devido holograma.

Como saber se uma Havaianas é falsa - Passo 5
Imagem: slxs.co.za

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma Havaianas é falsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Uma das melhores formas de perceber se está perante uma Havaiana falsificada é estar a par dos modelos que a marca Havaiana já lançou. Muitas vezes as Havaianas falsificadas são modelos que, na verdade, nunca foram lançados para o mercado.
  • Se tiver possibilidade, compare sempre o par de Havaianas suspeito a um par de Havaianas que você tem a certeza que são autênticos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
5 comentários
A sua avaliação:
Sandra
Vcs estão falando de falsificação mas desde já estão cometendo um erro, o nome original não é HAVAIANA, mas sim HAVAIANAS, com S no final. Essa é a marca original. Básico p quem quer saber se está comprando uma HAVAIANAS original.
A sua avaliação:
Robson
Comprei uma Power 2.0 no site compra fácil e não veio esse selo . Como confirmar que é um produto ORIGINAL? A caixa vem meio aberta e só com sacola ao redor da embalagem principal de papelão. Agora fiquei nessa dúvida sobre a qualidade. Nesse modelo vem o selo ?
Jennifer
Comprei uma havaiana e em dia de uso a pintura ja estava saindo será q é falsa
andre
sou do rio de janeiro e usei muito as sandalias Havaianas Hoje me encontro no japao e ontem fui a um shopping no centro da cidade e olhando as vitrines me deparei com uma bela loja que estava vendendo as sandalias havaianas por volta de 30 $ a 35$ par de sandalias simples e ao entrarmos na loja de cara eu percebi que algumas sandalias nao eram original e ao tocar nas sandalias alguns pares me pareceram ser original e outros nao pois nao tinham nenhuma identificacao inclusive nada escrito nas sandalias em um par pude perceber que tinha escrito nome na sola nas tiras e nas rodelas de suporte das tiras ...dai fica a questao sao ou nao Original..????.. Penso que a havaiana deveria fazer igual a Rolex ou seja toda loja Authorizada a vender havaina devera ter o simbolo da havaianas e algum numero codigo ...assim se evitariam falsificacoes e lojistas Expertos.....
Sara Silva
Olá Andre, é possível identificar uma Havaiana verdadeira através de várias referências no próprio chinelo: a indicação de que são feitas no Brasil, o logótipo da marca, entre outros.
Mario Ribeiro
Tenho umas havaianas que me trouxeram do Brasil, que trazem o nome na alça da direita a pessoa que calça lê havaianas virada para ela a da esquerda quem lê havaianas e a pessoa de fora. Será uma falsificação? Obrigado, Mario
Sara Silva
Olá Mário. Num chinelo Havaiana original, o nome Havaina apresenta-se virado para fora, ou seja, na direção da pessoa que não está calçando. Para confirmar se se trata de uma falsificação ou original, aconselhamos que preste atenção nos restantes pormenores que apresentamos neste artigo.
Imagem: santalina.com.br
Imagem: missaaosdomingos.blogspot.pt
Imagem: inovacaoeestrategia.com.br
Imagem: slxs.co.za
1 de 4
Como saber se uma Havaianas é falsa