Como saber se uma Havaianas é falsa

Como saber se uma Havaianas é falsa
Imagem: santalina.com.br

Frescos e confortáveis, os chinelos são um dos tipos de calçado mais populares e usados em todo o mundo. Por essa razão ao longo do tempo surgiram várias marcas de chinelos, que se tornaram hegemônicas neste setor de mercado. É o exemplo das Havaianas, conhecidas por todos nós. A marca lança constantemente novos modelos que, além de muito confortáveis de usar, são também bem atrativos, mostrando que o chinelo não tem de ser assim tão básico, pode também ser bem fashion e um verdadeiro acessório para nossos pés. Por essa razão é natural que surjam no mercado imitações de Havaianas, e você deverá prestar atenção para não se deixar enganar. Para aprender como saber se uma Havaiana é falsa, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar há que saber que Havaiana que não tem escrito em lado nenhum o nome da marca, com toda a certeza que não é uma Havaiana autêntica. No entanto, por outro lado, não é o fato de terem escrito "Havaiana" que garante que não são falsificações. Essa é a principal dificuldade na diferenciação de um chinelo verdadeiro e de um falso.

2

Se você pegar numa Havaiana e não encontrar o nome da marca repetido em, pelo menos, 3 sítios, é porque está olhando para uma Havaiana falsa. As originais têm o nome na alça, na parte de cima da sola e também na parte de baixo. Além disso o nome não muda consoante o país onde é vendido, é sempre Havaiana, ao contrário do que aconteceu com o exemplo de falsificação mostrado ao lado.

Imagem: missaaosdomingos.blogspot.pt
3

Fique sabendo também que nem sempre o logótipo do Brasil comprova que se trata de uma Havaiana verdadeira. Isto porque, em muitos dos vários modelos que a marca já lançou, o logótipo não está presente nelas, isso apenas acontece nos modelos que levam "Brasil" no nome, como o Brasil Mix. O exemplo ao lado mostra uma Havaiana falsa, pois o modelo original em questão não leva logótipo.

Imagem: inovacaoeestrategia.com.br
4

A imagem acima mostra também outro pormenor interessante: o logótipo à direita foi mal colocado, está torto. Uma Havaiana verdadeira não está tão susceptível a defeitos, pelo que se observar elementos mal colados, disformes, pintura com falhas e bolhas de ar na lateral da sola, saiba que esses são indicativos de que está diante de uma Havaiana falsa.

5

Quando você compra uma Havaiana novinha em folha, procure sempre pelo holograma da marca na etiqueta de cartão que vem junto. Essa é a forma mais certa de comprovar que você está diante de um produto que não é uma falsificação. Por esse motivo, se o cartão da Havaiana não trouxer holograma nenhum, você comprou um chinelo falsificado. A imagem ao lado mostra um exemplo de um cartão de Havaiana autêntica, com o devido holograma.

Imagem: slxs.co.za

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se uma Havaianas é falsa, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Uma das melhores formas de perceber se está perante uma Havaiana falsificada é estar a par dos modelos que a marca Havaiana já lançou. Muitas vezes as Havaianas falsificadas são modelos que, na verdade, nunca foram lançados para o mercado.
  • Se tiver possibilidade, compare sempre o par de Havaianas suspeito a um par de Havaianas que você tem a certeza que são autênticos.