Como se depilar com cera quente

Como se depilar com cera quente
Imagem: virgula.uol.com.br

Atualmente, com o aumento da prática de cuidados corporais e de beleza, surgem muitas técnicas de depilação e epilação. Assim sendo, nos dias de hoje já não há desculpa para andar peluda, o que é considerado pouco estético, feminino ou atraente - no entanto existem feministas que defendem o direito a não se depilar. Um dos diferentes tipos de depilação mais utilizadas é a da cera quente, por ser fácil de executar em casa, ter resultados duradouros (cerca de 3 semanas) e ser relativamente menos dolorosa que outras técnicas de remoção do pelo a longo prazo devido ao calor. Se quer aprender como se depilar com cera quente, continue lendo este artigo de umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Escolha a sua cera depilatória quente. Pode facilmente encontrá-las à venda no supermercado em forma de boião, com diferentes propriedades e indicações. Se sua pele costuma ficar muito irritada após a depilação, escolha uma cera quente indicada para peles sensíveis. Também pode optar por fazer a sua própria cera depilatória.

2

Tome um banho. Para a cera quente aderir melhor à pele, esta deve estar completamente limpa, ou seja, livre de cremes, óleos, desodorantes ou suor. Faça também uma esfoliação na zona que pretende depilar.

Imagem: sepha.com.br
3

Prepare o local da depilação. Por se tratar de cera quente, este produto pode escorrer e formar fios enquanto realiza a depilação, por essa razão, se estiver se preparando para depilar as pernas ou virilhas, deverá estender uma toalha velha e depilar-se sobre ela, em pé ou sentada. Escolha um local bem iluminado para que consiga ver bem os pelos.

4

Aqueça a cera. Procure na caixa da cera quente as indicações de aquecimento e aqueça-a segundo as mesmas. Quando o tempo de aquecimento tiver terminado, mexa a cera de forma a derreter toda por igual e deixe cair uma gota sobre as costas de sua mão, de forma a perceber se a temperatura é segura ou não.

Imagem: tedioo.com
5

Comece a depilação. Se considera que a cera está na temperatura ideal, dê início à depilação no local previamente preparado. Aplique a cera no sentido do crescimento dos pelos, que geralmente é o descendente. Uma fina camada basta, caso contrário os pelos poderão não aderir tão bem, além de desperdiçar cera desnecessariamente.

6

Aguarde a cera arrefecer. Deixe a cera secar ligeiramente, até se tornar moldável. No entanto não espere demasiado tempo (mais de 1 minuto, por exemplo), ou a cera poderá partir quando a estiver puxando, o que irá causar mais dor.

Imagem: dicasdemulher.com.br
7

Puxe a cera. Pegue na ponta mais inferior da camada de cera, ou seja, a parte onde terminou a aplicação e, num movimento rápido, ascendente e junto ao corpo, puxe a cera! Não se sinta nervosa pois com isso começará a transpirar e a depilação irá tornar-se mais demorada e dolorosa. Apenas pense que a dor é temporária e compensadora. Descarte o pedaço de cera utilizado e volte a aplicar uma nova camada no local seguinte.

8

Termine a depilação. Após ter terminado de depilar toda a área que pretendia, pegue em uma pinça e arranque os pelos teimosos que ficaram pelo caminho. Se a cera utilizada for solúvel em água, passe um pano úmido para limpar a área depilada, se não retire à mão os restos de cera que tenham ficado na pele.

Imagem: falamasrosas.blogspot.pt
9

Acalme a pele. Depois da depilação é normal que a pele fique irritada, com vermelhidões e alguma dor. Para a acalmar, aplique uma pomada pós depilatória ou anti-inflamatória, se não tiver nenhuma dessas, use Bepantol. Utilizar óleo de rosa mosqueta na área depilada também é aconselhado. Consulte este artigo para saber como eliminar e evitar os pelos encravados que possam surgir nas semanas seguintes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se depilar com cera quente, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Não se depile se o zona do corpo onde pretende aplicar a cera quente estiver irritada ou queimada do sol.
  • Prefira fazer a depilação fora do período menstrual, caso contrário será mais doloroso.
  • Não repita a depilação mais do que 2 vezes na mesma área depilada, ou poderá causar uma queimadura.
  • Evite expor diretamente ao sol a área depilada durante as primeiras 24 horas.