Partilhar

Como se depilar com massa de açúcar

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se depilar com massa de açúcar

A depilação com cera é um processo de beleza através do qual se aplica uma massa pegajosa de cera sobre o pelo do corpo. A cera é retirada com as tiras do material seco, e como a cera desgruda da pele, leva o pelo junto com ela. Uma alternativa barata e totalmente natural é usar uma massa caseira de açúcar para se depilar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se depilar
Passos a seguir:
1

Combine 1 xícara de açúcar branco granulado em uma panela com 2 colheradas de água e 2 colheradas de suco de limão. Coloque a panela no fogo a uma temperatura baixa e mexa o conteúdo com uma espátula de plástico até misturar tudo e ficar quente.

2

Insira um termômetro de açúcar na mistura da panela e espere a temperatura chegar aos 180 - 200 Cº. A mistura ficará dourada mais ou menos nesta temperatura. Apague o fogão e deixe a cera esfriar até ser tolerável ao toque da pele.

3

Corte musselina em tiras de 5 por 7 centímetros para se depilar com elas. Espirre com um spray de azeite de Árvore de Chá as áreas da pele a depilar, e a seguir coloque amido de milho sobre o spray. Tudo isso fará que sua pele esteja limpa e seca antes de usar a cera.

4

Pegue uma colherada de cera de açúcar da panela com uma espátula grande e coloque a cera sobre a pele. Aplique toda a cera que for necessária, até ter uma camada grossa sobre o pelo.

5

Coloque uma tira de musselina diretamente em cima da cera e pressione bem com sua mão. Esfregue a musselina várias vezes nos dois sentidos para se certificar de que a cera está grudando no pelo e no tecido.

6

Pegue uma das pontas curtas da musselina e puxe ela para fora da pele, na direção oposta ao crescimento do pelo. Repita este processo com cada área de pelo até ter depilado tudo.

7

Limpe sua pele com um pano quente para eliminar qualquer resíduo de açúcar que tenha ficado. Aplique uma loção para a pele com Aloe vera para acalmar a irritação que possa sentir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se depilar com massa de açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Mantenha a cera extra em um recipiente para microondas, a seguir, aqueça a cera durante alguns segundos até ficar suave e pronta para voltar a usar.
  • Lave as tiras de musselina para reutilizá-las cada vez que for usar a cera de açúcar para se depilar.
  • Não depile as zonas sensíveis com frequência ou poderia desenvolver uma irritação ou uma infecção na pele.

Escrever comentário sobre Como se depilar com massa de açúcar

O que lhe pareceu o artigo?

Como se depilar com massa de açúcar
Como se depilar com massa de açúcar

Voltar ao topo da página