Partilhar

Como se depilar com massa de açúcar

Como se depilar com massa de açúcar

A depilação com cera é um processo de beleza através do qual se aplica uma massa pegajosa de cera sobre o pelo do corpo. A cera é retirada com as tiras do material seco, e como a cera desgruda da pele, leva o pelo junto com ela. Uma alternativa barata e totalmente natural é usar uma massa caseira de açúcar para se depilar.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como se depilar
Passos a seguir:
1

Combine 1 xícara de açúcar branco granulado em uma panela com 2 colheradas de água e 2 colheradas de suco de limão. Coloque a panela no fogo a uma temperatura baixa e mexa o conteúdo com uma espátula de plástico até misturar tudo e ficar quente.

2

Insira um termômetro de açúcar na mistura da panela e espere a temperatura chegar aos 180 - 200 Cº. A mistura ficará dourada mais ou menos nesta temperatura. Apague o fogão e deixe a cera esfriar até ser tolerável ao toque da pele.

3

Corte musselina em tiras de 5 por 7 centímetros para se depilar com elas. Espirre com um spray de azeite de Árvore de Chá as áreas da pele a depilar, e a seguir coloque amido de milho sobre o spray. Tudo isso fará que sua pele esteja limpa e seca antes de usar a cera.

4

Pegue uma colherada de cera de açúcar da panela com uma espátula grande e coloque a cera sobre a pele. Aplique toda a cera que for necessária, até ter uma camada grossa sobre o pelo.

5

Coloque uma tira de musselina diretamente em cima da cera e pressione bem com sua mão. Esfregue a musselina várias vezes nos dois sentidos para se certificar de que a cera está grudando no pelo e no tecido.

6

Pegue uma das pontas curtas da musselina e puxe ela para fora da pele, na direção oposta ao crescimento do pelo. Repita este processo com cada área de pelo até ter depilado tudo.

7

Limpe sua pele com um pano quente para eliminar qualquer resíduo de açúcar que tenha ficado. Aplique uma loção para a pele com Aloe vera para acalmar a irritação que possa sentir.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se depilar com massa de açúcar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Mantenha a cera extra em um recipiente para microondas, a seguir, aqueça a cera durante alguns segundos até ficar suave e pronta para voltar a usar.
  • Lave as tiras de musselina para reutilizá-las cada vez que for usar a cera de açúcar para se depilar.
  • Não depile as zonas sensíveis com frequência ou poderia desenvolver uma irritação ou uma infecção na pele.

Escrever comentário sobre Como se depilar com massa de açúcar

Como se depilar com massa de açúcar
Como se depilar com massa de açúcar

Voltar ao topo da página