Como se faz o bigodinho de Hitler

Como se faz o bigodinho de Hitler

Depilação é algo opcional e que deve ser uma escolha de cada mulher e de como ela se sente mais confortável. Quem é adepta da depilação íntima sabe que existem diferentes opções na hora de escolher a quantidade de pelo que será removida e em quais partes especificamente, o que possibilita uma variedade de formas, algumas mais conhecidas, outras nem tanto.

Além de formas de coração, estrelas e outros, há os mais tradicionais, que também são a preferência entre muitas pessoas, uma dela é conhecida como a depilação bigodinho. Neste post do umCOMO você vai entender melhor sobre o que estamos falando, especificamente e como se faz o bigodinho de Hitler na depilação íntima, além de dicas para uma depilação mais segura e eficaz.

O que é depilação bigodinho?

Bigodinho de Hitler é o nome dado ao tipo de depilação íntima em que fica somente uma faixa de pelos pubianos no meio da região íntima. O porquê do nome não precisa de muitas explicações e o formato acabou se tornando uma das preferências na hora da depilação. Além de remover quase todos os pelos pubianos, o que é cada vez mais um costume das mulheres, as linhas retas do formato facilitam a depilação e mesmo em casa é possível fazer.

Depilação bigodinho faz mal?

Embora se associe muito a depilação íntima à higiene pessoal, a verdade é que é preciso ter alguns cuidados ao remover os pelos da região vaginal, uma vez que eles possuem uma função: proteger a vagina de infecções. Nesse sentido, não é recomendado que a mulher depile sempre toda a região ou grande parte dos pelos pubianos com muita frequência. A dica é deixar as depilações mais radicais para os momentos especiais, se a mulher fizer questão dessa prática.

Imagem: newscronaca.it

Como fazer depilação bigodinho de hitler

Quanto à técnica, a depilação bigodinho é executada seguindo os mesmos procedimentos depilatórios de qualquer depilação íntima. Você pode conferir o passo a passo no post sobre como depilar a vagina. Mas existem alguns segredos para a depilação bigodinho:

  • Simetria: a depilação bigodinho de Hitler, de forma simples, basicamente é uma tira horizontal. Tirar mais de um lado ou de outro pode acabar com o objetivo. Portanto, uma dica simples, mas importante, é medir os pontos onde o pelo deve ser se tirado e até mesmo fazer um risquinho. Assim é possível tirar as mesmas quantidades de cada lado e em cima;
  • Precisão: as linhas retas que formam essa tira horizontal da depilação bigodinho de Hitler são fundamentais para o resultado desejado. Portanto, também é importante concentrar-se para aplicar a cera de forma reta;
  • Pouco a pouco: para conseguir o resultado do moicano simétrico e preciso lembre-se sempre que menos é mais. Vá tirando os pelos em pequenas (e efetivas) puxadas, assim as chances de você errar são menores e é mais fácil ir acertando o formato. Se essa é a primeira vez que você vai depilar a virilha, não comece pela depilação bigodinho de Hitler. Busque ajuda profissional para um procedimento seguro e um resultado livre de frustrações.

Já que na região íntima muitas mulheres preferem depilar-se com cera, uma vez que o método oferece resultados mais duradouros, é indicado que o procedimento seja realizado em uma clínica estética de confiança. Caso contrário, se a mulher fizer a depilação em si mesma, em casa, corre o risco de machucar-se, porque a depilação com cera exige algumas habilidades, cuidados e experiência. Além disso, com uma profissional capacitada as chances do procedimento se tornar mais dolorido do que o normal são reduzidas.

Dicas para uma depilação íntima segura

Ao fazer o bigodinho de Hitler ou qualquer outro formato de depilação, é importante usar um produto de uma marca de confiança. Caso a mulher use a lâmina do barbeador manual para depilar-se em casa, o aconselhado é que faça isso depois do banho, mas ainda embaixo do chuveiro, assim, a pele estará mais macia para ser depilada, facilitando o procedimento. Também é importante passar sabonete na região a ser depilada para a lâmina conseguir deslizar melhor pela pele, o que vai evitar pelos encravados e irritações. Mesmo assim, aconselha-se manter a pele hidratada para evitar coceiras.

Outra dica para a pele estar bem preparada para a depilação, independente do método que for usado, é passar um esfoliante suave e massagear o local nos três dias que antecederem o procedimento. Também não é indicado marcar a depilação para os dias que precedem a menstruação, uma vez que nesse período a mulher costuma estar mais sensível a dor, que pode ser redobrada durante a depilação. Isso acontece porque o corpo feminino libera a prostaglandina, uma substância inflamatória, ao longo do período menstrual. Além disso, a mulher retém mais líquido nessa época, o que é outro fator de aumento da sensibilidade à dor, pois o inchaço comprime as terminações nervosas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se faz o bigodinho de Hitler, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.