Partilhar

Como se livrar da papada

Como se livrar da papada
Imagem: vaievemdavida.com.br

Um queixo em segundo lugar, também conhecido como um "queixo duplo", pode ser difícil para a sua autoestima. As papadas são com frequência devido ao excesso de peso, ainda que o envelhecimento também exerça um papel importante. A melhor forma de corrigir um segundo queixo e recuperar a confiança em si mesmo é fazendo mudanças em seu estilo de vida. Não só é necessário prestar atenção à dieta, mas também devemos ser mais ativos.

Também lhe pode interessar: Como tratar o vitiligo ou clareamento da pele
Passos a seguir:
1

Reduza a ingestão de alimentos para promover a perda de peso corporal total. Faça um rastreamento de suas calorias de um dia completo e, assim, poderá obter um consumo corrente e reduzir a quantidade de 500 a 1.000 calorias. Por exemplo, se atualmente você ingere 2.500 calorias, o consumo novo deve ser de 2000 ou 1500. Siga uma dieta estrita, se quer perder rapidamente o queixo. A diminuição dessas quantidades levará à perda total de 0,5 a 1 kg de peso por semana.

2

Reduza o consumo de alimentos pouco saudáveis, especialmente aqueles que possuem alto teor de sódio. Alimentos com alto teor de sódio podem causar retenção de água que dará à sua papada um aspecto mais destacado. Coma alimentos que sejam mais naturais e saudáveis, como as frutas, verduras, cereais integrais, produtos lácteos sem gordura e carnes magras. Estes alimentos têm uma baixa densidade energética, o que significa que satisfazem, mas são baixos em calorias.

3

Aumente a frequência de refeições para aumentar seu metabolismo e manter o apetite sob controle. Tome o café da manhã e, posteriormente, faça refeições reduzidas, equilibradas e saudáveis a cada duas ou três horas no resto do dia, tais como peito de frango de peru em pão integral com alface e tomate.

4

Hidrate o seu corpo com água potável e poupará calorias. Bebidas como refrescos, bebidas mistas, cerveja, vinho, chá com açúcar e café de sobremesa têm muitas calorias e podem prevenir a perda de peso. Beba água e tome um copo com cada refeição para satisfazê-lo.

5

Escolha um tipo de exercício cardiovascular que goste e faça-o três ou quatro dias por semana. Todas as formas de cardio queimam calorias e contribuem para a perda de peso, que ajudará você a perder sua papada. Escolha um tipo de exercício como correr, andar de bicicleta, subir escadas, exercícios aeróbicos, saltar corda ou treinamento elíptico. Objetivo de 45 a 60 minutos de treinamento.

6

Levantar pesos. O treinamento com pesos desenvolve os músculos e oferece um efeito positivo em sua taxa metabólica em repouso. Escolha os exercícios que trabalham todos os principais grupos musculares e execute-os dois ou três dias por semana. Objetivo de 10 a 12 repetições por série, por cada exercício.

7

Faça um exercício de duplo queixo todas as noites antes de dormir. Deite-se com a barriga para cima com a cabeça apoiada no travesseiro e acomode o seu corpo. Levante sua cabeça para frente e leve seu queixo até ao peito. Mantenha esta posição durante dois ou três segundos, baixe lentamente a sua cabeça e repita 20 a 25 vezes. Para variar, coloque uma bola de tênis entre o queixo e o peito e aperte com o queixo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar da papada, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Consulte um especialista em dietas para acabar com o segundo queixo.

Escrever comentário sobre Como se livrar da papada

1 comentário
maegarida
me sinto horrivel com essa papada .
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Olá Margarida, para além das dicas explicadas aqui pode ver alguns exercícios que pode fazer para se livrar da papada neste artigo: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/exercicios-para-reduzir-a-papada-12916.html Obrigada por comentar e continue seguindo nossas dicas :)

Como se livrar da papada
Imagem: vaievemdavida.com.br
Como se livrar da papada

Voltar ao topo da página