Partilhar

Como se livrar das estrias no bumbum

Por Perla Rossetti. Atualizado: 19 fevereiro 2018
Como se livrar das estrias no bumbum
Imagem: Atitude Cosméticos

Elas aparecerem em qualquer parte do corpo e incomodam muita gente, especialmente as mulheres. Inimigo número um das mais vaidosas, as estrias são cicatrizes causadas por uma série de fatores quando a pele estica e volta ao tamanho normal. Mas em umComo.com.br você aprende algumas dicas de como se livrar das estrias no bumbum de maneira segura e sem estresse.

Também lhe pode interessar: Por que as estrias aparecem

Entenda os motivos para evitar o problema

Infelizmente não existe um tratamento médico ou estético que acabe totalmente com as estrias, mas entender como elas funcionam é o primeiro passo para evitar o aparecimento de novas.

Quando a pele do bumbum, seios e barrigas é esticada em demasia, as células e o tecido que elas compõem se rompem. As bordas dos dois lados cicatrizam e formam uma linha na pele.

O estiramento da pele é provocado por vários motivos como puberdade, efeito sanfona, gravidez ou medicamentos a base de corticosteroide.

Dica: Acesse esse artigo e descubra também como eliminar estrias com babosa - tratamento caseiro.

Ataque-as no começo

Os dermatologistas aconselham atacar o problema logo que a estria surge. Nesse estágio, as estrias avermelhadas respondem melhor aos tratamentos uma vez que as células da pele ainda preservam sua capacidade regenerativa.

Por outro lado, estrias brancas são sinal de que não há mais produção de melanina, que dá cor à pele em áreas como a do bumbum. Assim, os tratamentos apenas estreitam as estrias, mas a cicatriz permanece lá.

Tratamentos com colágeno melhora a aparência

Ácidos, peeling e drenagem linfática são alguns dos tratamentos mais conhecidos que formam tecido colágeno para se livrar das estrias no bumbum.

O peeling químico é aplicado por dermatologistas e as substâncias reagem com as camadas superiores da pele que descamam em alguns dias. O processo envolve várias sessões de acordo com a intensidade das estrias.

Dermatologistas podem ainda recomendar cremes retinais que estimulam a renovação celular e substituem as antigas células esticadas.

Tratamentos dermoabrasivos com cristais também removem as camadas superiores da pele e melhoram a aparência das cicatrizes, ou seja, das estrias.

Mais doloroso, outra opção é a mesoterapia em que é injetada na estria uma substância que estimula a produção de colágeno.

Já para as estrias avermelhadas o mais indicado é o laser que, além do colágeno, atua diminuindo o tamanho das estrias recentes ou antigas.

Evite-as com hidratação e exercícios

Algumas mudanças de hábito ajudam a manter as estrias longe do bumbum e a saúde em dia.

  • Hidrate-se com bastante água e nutra a pele com um creme ou medicamento como o Mederma, desenvolvido para o tratamento de estrias e cicatrizes;
  • Não use roupas apertadas que atritam com a pele;
  • Pratique exercícios físicos e;
  • Alimente-se de forma saudável para evitar engordar e emagrecer repetidas vezes - efeito sanfona - ajudam a se livrar das estrias no bumbum.

Veja também: Tatuagens para esconder estrias nas pernas - Ideias salvadoras!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se livrar das estrias no bumbum, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Conselhos
  • Não é sempre que os tratamentos funcionam já que cada pessoa é de um jeito. Por isso, é importante o acompanhamento de um dermatologista. Não use roupas apertadas de tecido sintéticos, alimente-se bem e hidrate a pele diariamente. Dessa forma você mantém a elasticidade da pele e impede novas rupturas nas camadas internas.

Escrever comentário sobre Como se livrar das estrias no bumbum

O que lhe pareceu o artigo?

Como se livrar das estrias no bumbum
Imagem: Atitude Cosméticos
Como se livrar das estrias no bumbum

Voltar ao topo da página