Partilhar

Como se maquiar com tons pastéis

Como se maquiar com tons pastéis
Imagem: bellahermosa.com

Os tons suaves e delicados, chamados tons pastéis, são uma forte tendência na maquiagem, sobretudo para a primavera e verão, e dão um toque incrível de luminosidade e doçura ao rosto. Estes tipos de cores são ideais quando queremos conseguir um visual natural, fresco e juvenil, bem como usar uma maquiagem que se mantenha impecável durante todo o dia enquanto desfrutamos de atividades ao ar livre. Preste atenção às seguintes dicas de umComo e descubra como se maquiar com tons pastéis.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar aos 40 anos
Passos a seguir:
1

Primeiro para saber que cores chamamos pastéis, é importante saber que quase todos os tons claros em suas tonalidades mais clarinhas se consideram tons pastéis. Ainda assim, destacam-se os tons de rosa, azul, lilás, amarelo, verde e pêssego.

Como se maquiar com tons pastéis - Passo 1
Imagem: enfemenino.com
2

A maquiagem em tons pastéissuavidade e doçura ao rosto e, por isso, deve fazer com que sua pele fique luminosa, tampando primeiro qualquer imperfeição com um corretivo e aplicando depois uma base de maquiagem fluída. É importante que esta se adapte perfeitamente ao tom de sua pele e fique bem esfumada.

3

Há uma infinidade de combinações para maquiar os olhos em tons pastéis, mas escolha sempre aqueles que se complementem bem entre si. Uma opção é aplicar um tom bege ou creme em toda a pálpebra móvel e colocar um tom rosado no côncavo do olho para dar profundidade. Se desejar um olhar mais intenso, nada melhor do que maquiar toda a pálpebra em rosa pastel e dar um toque de luz no canto interno com uma sombra iluminadora, como pode ver na imagem.

Imagem: mdmujer.com
4

O azul pastel é uma cor que marca tendência e favorece muito, sobretudo, para as garotas de olhos claros. Para conseguir o visual da imagem, e só aplicar uma sombra em azul pastel em toda a pálpebra, marcar a linha de água inferior com um delineador branco ou creme e destacar ligeiramente os cílios com uma camada de máscara de cílios. Por último, um batom rosado mate será o toque final perfeito para você ficar linda com esta maquiagem de verão tão natural.

Imagem: elattelier.com
5

O esfumado amarelo pastel ou em combinação com outro tom como o azul, é uma maquiagem também muito na moda e ideal para as garotas mais ousadas. Aplique uma sombra em amarelo pastel em toda a pálpebra móvel e coloque o tom azulado onde termina o osso da pálpebra, esfumando-o por todo o contorno do olho. Um truque para que esta maquiagem em tons pastéis favoreça ainda mais é marcar a linha inferior dos cílios também com o mesmo tom de amarelo. Com tudo isso e um pouco de brilho transparente nos lábios, você ficará espetacular.

Imagem: trucosbelleza.co
6

Estas são algumas das combinações que você pode experimentar para se maquiar em tons pastéis. Não se esqueça de dar um toque de blush às suas bochechas com um ruge rosado ou pêssego, pois estas duas tonalidades são as melhores para potencializar a suavidade e a delicadeza de uma maquiagem pastel. Desta forma, os brilhos transparentes e os batons rosados ou salmão farão com que seus lábios fiquem naturais e contribuirão para uma aparência muito feminina e bonita.

Imagem: somosbellas.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar com tons pastéis, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se maquiar com tons pastéis

1 comentário
A sua avaliação:
Maria de Lourdes
Voces teem certeza que eses tons, são tons paséis??

Como se maquiar com tons pastéis
Imagem: bellahermosa.com
Imagem: enfemenino.com
Imagem: mdmujer.com
Imagem: elattelier.com
Imagem: trucosbelleza.co
Imagem: somosbellas.com
1 de 6
Como se maquiar com tons pastéis

Voltar ao topo da página