Como se maquiar para alongar o rosto

Como se maquiar para alongar o rosto

Com a maquiagem é possível ocultar imperfeições e conseguir uma pele completamente lisa e radiante, mas também pode servir para corrigir e modificar visivelmente qualquer traço facial. Por isso, se tiver o rosto redondo ou ovalado e quiser afiná-lo para conseguir que fique mais estilizado, pode colocar em prática alguns simples truques de maquiagem. Assim, já não terá que usar sempre penteados e cortes de cabelo para afinar o rosto. Anote o que contamos a você neste artigo de umComo sobre como se maquiar para alongar o rosto.

Passos a seguir:
1

Antes de começar com os truques de maquiagem que permitirão a você alongar o rosto e conseguir que fique mais estilizado, deve unificar o tom de pele aplicando uma base de maquiagem de um tom similar ao da sua pele. Se tiver dúvidas para escolher este produto, aconselhamos que consulte o artigo Como escolher a base de maquiagem. Aplique-a com um pincel ou uma esponja levemente umedecida por todo o rosto de forma uniforme e, depois, finalize com uma camada fina de pó translúcido.

2

Quando tiver a base perfeitamente aplicada, é hora de colocar em prática o truque mágico para alongar o rosto ocultando a sua forma redonda. Pode fazê-lo através de duas opções diferentes; para a mais simples e rápida só precisa de pó compacto de um tom mais escuro que o da sua pele. Com um pincel específico para pó, deverá aplicar desde a têmpora até à borda da mandíbula com traços verticais para estilizar o rosto.

A seguir, aplique pó mais claro na parte central do rosto, desde onde nasce o cabelo até à ponta do queixo. Ao finalizar, notará a diferença de forma instantânea e seu rosto ficará bem mais fino.

3

A segunda opção oferece uma maquiagem mais profissional e uma mudança radical com a qual ficará ainda mais bonita. Neste caso precisará de mais alguns produtos de maquiagem e um pouco de tempo. Falamos de colocar em prática a técnica do contouring: através da combinação de tons claros e escuros poderá afinar o rosto e definir os seus traços faciais. Se quiser saber como contornar o rosto passo a passo e ficar igualmente radiante como as celebridades, siga as indicações que damos no artigo Como fazer contorno no rosto.

4

Para o resto da maquiagem, também existem alguns pequenos truques que servirão para alongar o rosto visivelmente. Quanto aos olhos, são preferíveis as sombras em tons claros ou nude para dar uma aparência mais fina, ou as sombras esfumadas que realçarão o seu olhar e poderá ficar espetacular para um evento importante ou para a balada.

5

Outra boa opção em maquiagem para alongar o rosto é centrar toda a atenção nos lábios, usando batons de cores intensas e impressionantes como vermelho, bordô, fúcsia, laranja, etc. Porém, para não ter um aspecto carregado, é importante equilibrar a maquiagem de olhos e de lábios, escolhendo qual dos dois será o impactante e mantendo o outro mais suave e leve.

6

Por último, o blush é um cosmético que dependendo de como o aplicar também estilizará o seu rosto. O segredo está em aplicá-lo logo abaixo dos pômulos com traços verticais em direção às têmporas; evite colocá-lo sobre o centro das bochechas pois então conseguirá o efeito contrário.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para alongar o rosto, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.