Como se maquiar para ir à escola

Como se maquiar para ir à escola
Imagem: atualidadesonline.com

Chega uma idade em que nós, garotas, começamos nos interessando por maquilhagem, e tomamos gosto em usar alguns produtos que até aí eram praticamente desconhecidos e que considerávamos "coisa de gente crescida". Percebemos que esses cosméticos têm o poder de disfarçar nossa cara de sono pela manhã, realçar nossa beleza ao longo do dia e fazer-nos sentir mais bonitas. Por tudo isto, é natural que queiramos incluir a maquiagem nos nossos hábitos cotidianos, inclusivamente nos dias em que vamos à escola. Mas como se maquiar para ir à escola? Será que há regras? O que é considerado aceitável e o que é exagerado? Se você tem dúvidas em relação a este assunto, continue lendo este artigo umComo.com.br!

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar há que lembrar que a escola é uma instituição de ensino e respeito, por isso há que ter bom senso em tudo o que fazemos nela, desde nossas atitudes, à roupa que levamos vestida, passando também pela maquiagem. Por essa razão, tudo o que seja exagerado não é correto e deverá ser deixado para outras ocasiões.

Imagem: sweetblogoficial.blogspot.pt
2

Por esta razão a melhor maquiagem para usar na escola é uma maquiagem natural, que realça sua beleza sem parecer que se arrumou para a balada, ou seja, discreta. Além de lhe conferir um ar mais saudável e bonito, esta maquiagem tem a vantagem de não ser muito demorada a reproduzir, o que é importante quando temos pouco tempo para nos preparar.

Imagem: deolhoonamoda.blogspot.pt
3

Uma maquilhagem natural que pode ser usada para ir à escola é baseada em cores sóbrias, tais como marrom, bronze, champanhe, lilás, violeta e rosa. Esta dica é válida tanto para os olhos como para os lábios. Evite o batom vermelho e o eyeliner preto carregado, isso é exagerado quando se trata de maquiagem para ir à escola, sobretudo se você ainda frequenta o ensino fundamental ou o ensino médio.

Imagem: mulherbeleza.com.br
4

Exemplo de maquilhagem natural para ir à escola: 1) aplique o corretivo na área das olheiras e sobre imperfeições; 2) aplique em todo o rosto uma base igual ao tom da sua pele, que poderá ser em creme, que tem maior poder de cobertura, ou em pó, que confere um acabamento mais natural; 3) use sombra de um tom claro na pálpebra móvel e na pálpebra inferior; 4) aplique máscara nos cílios; 5) passe um blush rosado nas bochechas; 6) finalize com um batom hidratante ou de cor discreta (o rosa clarinho fica sempre bem).

Imagem: mouravilhosa.wordpress.com
5

No entanto, se você é um pouco mais ousada e pretende revelar alguma personalidade através da maquiagem que utiliza, também pode fazer isso recorrendo a cores mais marcantes, mas sempre com moderação. Nas sombras poderá usar azul, verde ou amarelo desde que em tons pastel, para não ficar muito exagerado. Outra boa forma de usar cor na maquilhagem de forma discreta é, simplesmente, usar um lápis de olhos colorido.

Imagem: belezafeminina02.blogspot.pt
6

Falando em maquiagem, não poderíamos deixar de referir o lápis preto. Esse é um dos cosméticos mais utilizado em maquiagem e muitas vezes o primeiro a ser usado quando uma garota decide começar a se maquiar. Ele torna nosso olhar mais interessante e faz-nos parecer ligeiramente mais maduras, podendo também ser incluído na maquiagem para a escola desde que, mais uma vez, seja usado de forma discreta. A sugestão apresentada na imagem ao lado é a ideal, e para a conseguir basta esfumar ligeiramente o lápis depois de o aplicar.

Imagem: dicas10.com
7

Exemplo de maquilhagem ousada para ir à escola: 1) corrija as olheiras e imperfeições da pele com um corretivo; 2) aplique em todo o rosto uma base de maquilhagem com a textura que preferir e num tom o mais próximo possível ao de sua pele; 3) aplique na pálpebra móvel uma sombra dourada; 4) aplique lápis preto junto aos cílios, mais carregado na parte externa do olho e quase ausente na parte inteira; 5) esfume com um cotonete umedecido ou com um pincel de esfumar; 6) aplique máscara de cílios e, se pretender, cílios postiços também; 7) passe um blush rosado nas bochechas; 8) finalize com um gloss discreto.

Imagem: pausaparafeminices.com
8

Vale a pena lembrar que, quando utiliza maquiagem, sempre deve se demaquilar antes de ir dormir. Além disso sua pele e maquilhagem ficarão mais bonitas se você cultivar o hábito de cuidar da pele, o que é muito importante para evitar o aparecimento de espinhas e brilhos indesejados.

Imagem: vafaire.blogspot.pt

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para ir à escola, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.