Partilhar

Como se maquiar para parecer mais jovem

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se maquiar para parecer mais jovem
Imagem: bellezaycosmeticos.com

A maquiagem pode ser um grande aliado para atenuar os sinais de envelhecimento visíveis no rosto e para ter uma aparência mais juvenil. Mas para conseguir esse efeito é imprescindível saber como se maquiar e quais cosméticos usar. A chave está em apostar em uma maquiagem que seja discreta, com tonalidades claras e texturas suaves que tragam um toque natural ao rosto. Descubra nesse artigo de umComo.com.br como se maquiar para parecer mais jovem.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar para parecer mais magra
Passos a seguir:
1

Após ter a pele bem limpa e hidratada, o seguinte passo será escolher uma base de maquiagem fluída que penetre perfeitamente na pele, de um tom mais claro que o de sua pele e com acabamento acetinado. Este é um truque infalível na hora de maquiar as peles maduras para que pareçam mais jovens. Com isso é possível dar luz à cútis e ocultar as rugas faciais.

2

Evite usar pós para selar a maquiagem, pois é um cosmético, que devido ao seu acabamento com pó, faz com que a pele pareça mais recarregada e envelhecida. Em todo o caso, se você preferir, aplique uma pequena quantidade de pó facial translúcido para eliminar o brilho antiestético.

3

O corretor é um produto importantíssimo da maquiagem para parecer mais jovem. Use-o para cobrir as imperfeições do rosto, mas sem exagerar. Aplique-o também na zona das olheiras, esmaecendo bem para que combine com a base da maquiagem e as olheiras desapareçam. Esta zona é essencial já que as olheiras dão uma aparência mais envelhecida.

Como se maquiar para parecer mais jovem - Passo 3
Imagem: temaquillo.com
4

E se há algo imprescindível para obter um visual mais jovem com a nossa maquiagem, sem dúvida é o iluminador. Aplique-o na parte alta da bochecha, embaixo das sobrancelhas, nas laterais do nariz, na parte externa da parede fina, perto dos olhos e do queixo. Servirá para dar luminosidade ao rosto e apresentar um aspecto bem mais fresco e juvenil.

5

Agora é a vez da maquiagem dos olhos. O ideal é usar sombras em pó para os olhos e cores sem brilho em tons rosados. São as mais adequadas para iluminar o olhar e fazer com que as rugas da pálpebra não sejam tão visíveis.

6

Tente não abusar dos delineadores de olhos já que carregam o olhar e não são adequados se quiser rejuvenescer. Aplique uma máscara de cílios na cor marrom ou café para ampliar os olhos e avivar a expressão do rosto.

7

Outro truque ideal para se maquiar e parecer mais jovem é repassar as sobrancelhas com um perfilador marrom e modificar um pouco sua altura com traços crescentes para levantar o olhar.

8

Por último, aplique um ruge em tons de pêssego ou rosado para dar frescura ao rosto; e escolha um batom cremoso de cor natural, que é ideal para esconder as linhas dos lábios.

Aproveite todos esses truques sobre como se maquiar para parecer mais jovem e coloque-os em prática o quanto antes.

Como se maquiar para parecer mais jovem - Passo 8
Imagem: pobladores.com
9

Veja também o nosso artigo sobre como se vestir para parecer mais jovem, para ficar com um visual cuidado e atraente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para parecer mais jovem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se maquiar para parecer mais jovem

O que lhe pareceu o artigo?

Como se maquiar para parecer mais jovem
Imagem: bellezaycosmeticos.com
Imagem: temaquillo.com
Imagem: pobladores.com
1 de 3
Como se maquiar para parecer mais jovem

Voltar ao topo da página