Como se maquiar para parecer mais magra

Como se maquiar para parecer mais magra
Imagem: mygloworld.blogspot.com

A maneira de aplicar a maquiagem influencia em grande parte no aspecto final de nosso rosto, fazendo inclusive que pareça mais ou menos magro. Por isso, se deseja afinar as feições faciais e ter um rosto mais estilizado será necessário que recorra a determinados truques de maquiagem para consegui-lo. Em umComo.com.br mostramos alguns deles para que descubra como se maquiar para parecer mais magra.

Passos a seguir:
1

Da mesma forma que para qualquer tipo de maquiagem, o primeiro passo é limpar bem a pele com um leite de limpeza e aplicar um creme facial hidratante que seja adequado para seu tipo de pele. Desta forma, a maquiagem final será mais suave e manter-se-á intacta por mais tempo.

2

Em seguida, escolha uma base de maquiagem que seja igual ao tom da sua pele para que penetre bem e o efeito seja natural. Aplique também um corretor na zona das olheiras e nas imperfeições do rosto para ocultá-las. Após estes passos, o rosto estará perfeitamente preparado para começar com os truques de maquiagem que a deixarão mais magra.

3

O primeiro produto necessário para afinar o rosto é uma base de maquiagem um pouco mais escura que a base que você usa habitualmente. Este é um truque fascinante para parecer mais magra, siga estes passos:

  • Aplique uma pequena quantidade da base mais escura nos dois lados do rosto traçando uma linha diagonal. Você deve fazê-lo desde a têmpora até as bochechas. Esmaeça bem a maquiagem com suaves toques para que não se note a diferença entre as duas bases de maquiagem.
  • Depois utilize a mesma base escura e aplique-a bem embaixo do queixo, esmaecendo a maquiagem para que se iguale ao tom da pele do pescoço.
Imagem: thebeautyhunter.wordpress.com
4

Para continuar a aperfeiçoar as feições e conseguir que o rosto pareça mais magro, utilize um pó translúcido que seja matificante. Os pós com brilhos não são adequados já que tendem a realçar as curvas e fazem com que a cara seja mais larga. Aplique os pós com um pincel pela zona T do rosto. Para a área abaixo das bochechas, use um tom mais escuro e aplique os pós na direção para acima levando o pincel até a têmpora.

5

O blush é outro ótimo produto aliado para maquiar e ficar mais magra. Escolha um blush em tons rosados ou marrom segundo suas preferências e aplique-o unicamente desde o centro até ao final das bochechas de forma inclinada.

Imagem: femenina.es
6

Na maquiagem dos olhos, o objetivo é conseguir que os olhos pareçam maiores. Realçando os olhos e colocando-os como protagonistas, o rosto é visto bem mais magro. Para isso, utilize um delineador negro e trace uma linha na pálpebra que fique bem perto das flanges. A seguir, passe um delineador branco pela borda interior do olho para dar luz ao seu olhar e aumentar os olhos.

Não esqueça de aplicar bastante rímel tanto nos cílios superiores como nos cílios inferiores para que toda a atenção se centre neles.

7

Quando nos encantamos por uma maquiagem de olhos muito pronunciado, não devemos evidenciar muito outras áreas. De modo que para os lábios, bastará delineá-los e esmaecer o traço para que pareçam mais volumosos e aplicar uma cor nude ou rosada.

8

Com todos esses pequenos truques de beleza agora já sabe como se maquiar para parecer mais magra, de modo que não hesite em levar à prática e comprovar os resultados. Em umComo também você também pode descobrir como se vestir e como se pentear para parecer mais magra.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para parecer mais magra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.