Partilhar

Como se maquiar para uma festa à noite

Como se maquiar para uma festa à noite

Tem uma festa à noite e quer estar deslumbrante e espetacular? Além de um lindo vestido que modele a sua silhueta ou um look de última moda, é importante considerar outros detalhes como o penteado e a maquiagem. Neste caso, vamos nos concentrar neste último e vamos mostrar de que forma você pode tirar proveito da beleza natural do seu rosto e estar radiante com uma maquiagem própria de profissionais. Para a noite, estão permitidos os tons mais brilhantes e intensos, por isso você poderá potencializar os seus olhos ou seus lábios e ficar muito mais bonita com uma imagem nova e diferente. Anote as dicas de maquiagem para uma festa à noite que propomos neste artigo de umComo.com.br.

Também lhe pode interessar: Como maquiar uma pele bronzeada
Passos a seguir:
1

Como sempre, antes de começar a maquiagem você deve preparar a sua pele para que o resultado final seja favorável. Você só precisa garantir que o seu rosto esteja bem limpo, que não contenha restos da maquiagem anterior e que se encontre perfeitamente hidratado. Isto é essencial para que a pele não absorva a base de maquiagem e envelheça precocemente, portanto não se esqueça de aplicar um creme facial por todo o rosto.

Uma vez feito isto, se o seu rosto parecer cansado ou com sinais de fadiga, você pode aplicar uma ampola flash para ocultá-los e ter uma aparência mais fresca e bonita.

Como se maquiar para uma festa à noite - Passo 1
2

Uma vez pronta a pele, é a vez de começar a maquiagem para essa festa à noite à qual você irá. O primeiro passo é corrigir todas as imperfeições, como olheiras e cravos, com um bom corretivo. Para as olheiras utilize um bege ou, caso sejam arroxeadas ou azuladas, um amarelo. E para camuflar os cravos e a vermelhidão, nada melhor que um corretivo verde.

O passo seguinte é uniformizar o tom de pele aplicando a base de maquiagem de forma uniforme por todo o rosto. Aconselhamos que para a noite você não utilize uma com protetor solar, já que estas fazem com que a pele fique um pouco mais branca ou azulada. Para além disso, se utilizar protetor solar no rosto na hora de uma foto com flash ele ficará sobressaído e você ficará com uma aparência pálida. Por último, para que a sua maquiagem se mantenha perfeita durante horas, você terá de selá-la com uma leve camada de pó translúcido.

3

O processo anterior seria a forma habitual de nos maquiarmos, mas se tiver tempo e quiser realçar a beleza do seu rosto como nunca, propomos a você aderir à técnica do 'contouring'. Utilizada por celebridades de todo o mundo, é uma tendência que consiste em combinar tons escuros e claros de corretivos para estilizar e marcar os traços faciais. O resultado é um rosto mais fino e luminoso.

Descubra passo a passo de que forma conseguir isto consultando o artigo Como fazer a maquiagem contouring.

4

Sem dúvida alguma que, os olhos se tornam claramente os protagonistas da maquiagem noturna, pois é possível usar cores brilhantes, escuras e vibrantes para ter um olhar de cinema e muito sedutor. Nós adoramos o efeito 'smookey eyes' ou olhos esfumados, e apesar do preto ser uma opção perfeita, você também pode reinventá-la e fazê-la com outros tons, como marrom, azul escuro, cinza, roxo, verde, etc.

Lembre-se que sempre deverá aplicar o tom mais escuro na pálpebra móvel e depois esfumar com outros tons mais claros da mesma faixa cromática.

5

Se não contar com muito tempo ou quiser conseguir olhos rasgados e um olhar felino incrível, a seguinte maquiagem de olhos para uma festa à noite é ideal para você. Propomos aplicar uma sombra em tons dourados por toda a pálpebra e, de seguida, fazer um delineado preto sobre os cílios superiores que vá engrossando ao chegar à parte externa do olho.

6

Seja qual for a opção que escolher, não se esqueça de maquiar os seus cílios para marcar a expressividade dos olhos e ampliar o olhar. Para isso, primeiro deverá usar um curvex de cílios e, de seguida, aplicar duas camadas de máscara de cílios preta. Com estes dois passos, os seus cílios parecerão super longos e sem a necessidade de colocar cílios postiços.

7

Por último, para a noite são perfeitos os batons intensos que permitem conseguir uma boca bem mais sensual e atraente. Você deverá escolher o tom em função da maquiagem de olhos que escolheu, mas nada melhor que um batom vermelho para potencializar a sua feminilidade. Agora, se você decidiu dar um maior protagonismo aos seus olhos, o ideal é utilizar batons claros ou nude para não ficar com uma aparência muito carregada.

Se quiser que os seus lábios pareçam mais volumosos, na hora de maquiá-los aconselhamos seguir os conselhos do artigo Como maquiar os lábios para parecerem mais grossos.

8

Os batons matte estão na moda e se preferir concentrar toda a atenção em seus lábios, a maquiagem para uma festa à noite que você vê na imagem é espetacular para se adaptar às últimas tendências. Neste caso, voce só terá de fazer um delineado preto em seus olhos e deixar todo o protagonismo para um batom bordeaux, um tom ideal para ficar na moda.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar para uma festa à noite, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se maquiar para uma festa à noite

Como se maquiar para uma festa à noite
1 de 9
Como se maquiar para uma festa à noite

Voltar ao topo da página