Como se maquiar sem usar pincel

Como se maquiar sem usar pincel
Imagem: conversandonosalao.com

Todas nós sabemos o quão poderosos os pincéis podem ser na hora de aplicar qualquer produto de maquiagem, conseguindo assim um melhor resultado. Mas se você ainda não tem um kit de pincéis ou se encontra em uma situação que não tem nenhum pincel à mão, saiba que os seus dedos podem ser os seus melhores aliados na aplicação de maquiagem. Não ter pincéis não significa que você não se possa maquiar e conseguir um resultado igualmente legal. Por isso, continue lendo este artigo de umComo e aprenda comigo como se maquiar sem usar pincel.

Passos a seguir:
1

A escolha dos produtos também é essencial para conseguir se maquiar sem usar pincel. Assim, os produtos cremosos são preferíveis e mais fáceis de aplicar com os dedos. Muitas mulheres já optam pelos dedos na hora de aplicar a base e corretivo, porém com algumas dicas conseguirá obter um resultado mais natural e uniforme. Antes de tudo, é fundamental que você aplique no seu rosto o seu creme hidratante habitual. Depois disso, é hora de passar à base que deve ser aplicada com movimentos circulares ou de dentro para fora do rosto. Já em torno do nariz, deverá pressionar a base e espalhar na diagonal em direção às bochechas.

Imagem: mundo.guru
2

A dica para aplicar corretivo com os dedos é usar o dedo anelar, pois sendo o dedo mais fraco ele consegue aplicar a quantidade de produto necessária. Você deve aplicar corretivo nas olheiras fazendo movimentos de dentro para fora e desenhando um triângulo invertido na zona, para conseguir também iluminar a zona ao mesmo tempo que oculta as olheiras.

Imagem: defatoonline.com.br
3

Agora vamos passar à make dos olhos, se você quer fazer um olho esfumado, saiba que também é possível fazer sem usar pincel. Com os dedos você consegue ter mais precisão e pode se tornar mais fácil criar um olho esfumado para iniciantes. Então para marcar o côncavo você deve utilizar o seu dedo mínimo, depois para esfumar use a lateral do dedo. Se preferir, um cotonete também pode servir para marcar o côncavo. Aplique a sombra na ponta do cotonete, marque o côncavo e esfume com o dedo. Marque o canto externo com o dedo mínimo e depois para espalhar uma sombra mais clara na pálpebra móvel, deverá utilizar o dedo anelar. Para marcar rente aos cílios inferiores também deverá utilizar o dedo anelar, pois com ele consegue mais precisão.

Imagem: adoromaquiagem.com.br
4

Caso você prefira um look mais simples e para o dia a dia, saiba que as sombras cremosas podem ser as suas melhores aliadas. As sombras cremosas são super fáceis de aplicar com os dedos, mas algumas cuidados devem ser seguidos. Caso a sombra em creme seja em lápis, você deverá fazer um risco rente aos cílios superiores como se fosse um delineado e, depois espalhar a sombra com o dedo até ao côncavo. Se a sombra cremosa for líquida, deverá aplicar pequenas quantidades do produto na pálpebra e depois espalhar com leves batidinhas. No caso dos potinhos de base em creme basta pegar com o dedo e espalhar pela pálpebra.

Imagem: bloglovin.com
5

Para um look mais glamoroso, o contorno do rosto é essencial e para isso os seus dedos podem se tornar verdadeiros pincéis. Aqui o melhor seria substituir o bronzer em pó por uma base que seja de dois a três tons mais escura que o tom da sua pele, assim será mais fácil aplicar com os dedos.

Comece por contornar o seu rosto com o dedo polegar fazendo aquele traço logo abaixo das maçãs do rosto, depois para esfumar esse traço faça movimentos rápidos para espalhar o produto. Para aplicar o produto na testa, deverá utilizar os dedos médio e indicador, lembrando que deverá fazer o contorno próximo ao cabelo para conseguir uma aparência mais natural. E para contornar o nariz, pode utilizar também o dedo polegar fazendo movimentos de cima para baixo nas laterais do nariz.

6

Agora que já contornamos o rosto é hora de iluminar. Para iluminar o canto interno do olho pode usar o dedo indicador, dando uma leve batidinha e depois espalhando levemente. Para iluminar abaixo do arco da sobrancelha pode usar o dedo indicador. E se quiser iluminar as maçãs do rosto, deverá aplicar iluminador acima do local onde aplicou contorno. Para a cana do nariz o melhor será utilizar o dedo anelar, para não exagerar na quantidade de produto.

Imagem: acordeilinda.com
7

Para aplicar blush você poderá utilizar os dedos médios ou até mesmo um cotonete, aplicando nas maçãs do rosto e indo em direção às têmporas. Sem esquecer que para isso o blush em creme é o mais aconselhado.

8

E para pintar os lábios, os batons líquidos são preferíveis dada a sua facilidade de aplicação. Como vê, é bem possível se maquiar sem usar pincel!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar sem usar pincel, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.