Partilhar

Como se maquiar usando óculos

Como se maquiar usando óculos

Se você acha que os óculos são antiestéticos e que nunca poderá ficar bonita com eles, você está errada! As mulheres que precisam corrigir problemas de visão ou descansar a vista através do uso de óculos podem ficar lindas e sexys do mesmo jeito. A maquiagem é uma boa aliada na hora de se embelezar, e com a ajuda dela você pode tirar partido dos seus óculos e captar os olhares de todo mundo para você.

Primeiro escolha uma armação que favoreça seu tipo de rosto e consulte um profissional para que arrume suas sobrancelhas; elas realçarão mais ainda com o uso dos óculos. A seguir, em umComo.com.br ensinaremos você como se maquiar usando óculos.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar como Selena Gómez
Passos a seguir:
1

Corretivo de olheiras. Suas olheiras destacarão mais, por isso escolha um corretivo do mesmo tom que a sua pele e que seja de longa duração.

2

Base. Use uma base leve; o óculos são normalmente o centro das atenções do seu rosto, por isso a pele recebe menos olhares e por isso não precisa de uma base muito densa.

3

Destaque os lábios e bochechas. Destaque os lábios com batons chamativos e estilize seu rosto com blush e pó bronzeador; esqueça a ideia de ter os olhos muito maquiados, eles já ficam carregados com este acessório e os olhos muito maquiados não ficam muito atrativos.

A técnica de "menos é mais" é a adequada neste caso, para evitar usar muita maquiagem e parecer vulgar.

Como se maquiar usando óculos - Passo 3
Imagem: mercadotododia.com.br
4

Maquie os olhos. A forma de maquiar os olhos depende do problema que deve corrigir com o óculos, já que a lente modifica os olhos de diferentes formas. As lentes para mulheres com astigmatismo não modificam muito os olhos, neste caso escolha sombras de cor neutra que são as que mais favorecem e evite os tons muito fortes.

Como se maquiar usando óculos - Passo 4
Imagem: clubebatom.com.br
5

Com lentes que aumentam os olhos você deve evitar as cores muito claras; o excesso de máscara de cílios e os grumos nos cílios também estão proibidos nos cílios postiços. É preferível escolher sombras e delineadores de tons escuros. Os olhos bem delineados ficam bonitos com este tipo de óculos.

6

No caso dos óculos que diminuem os olhos, maquie a pálpebra superior com iluminadores e delineadores, fazendo uma linha comprida até ao fim do olho; este truque ajudará você a destacá-lo bem mais.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se maquiar usando óculos, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se maquiar usando óculos

Como se maquiar usando óculos
Imagem: mercadotododia.com.br
Imagem: clubebatom.com.br
1 de 3
Como se maquiar usando óculos

Voltar ao topo da página