Partilhar

Como se vestir bem gastando pouco

Por Melissa Ramalho. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir bem gastando pouco
Imagem: vanessablog.com.br

Quem disse que não é possível se vestir bem gastando pouco dinheiro? Desde que você seja criativo e siga as novas tendências consegue dar um jeito no guarda roupa. Você vai precisar de algumas dicas simples para renovar o seu look de forma bastante econômica, não invista o seu dinheiro em modas passageiras, deve também saber esperar para ter aquela peça que anda namorando na montra. Neste artigo de umComo vamos explicar como se vestir bem gastando pouco.

Também lhe pode interessar: O que é uma loja outlet
Passos a seguir:
1

O primeiro grande passo para se vestir bem gastando pouco é organizar o seu armário, retire tudo, faça uma seleção entre as peças que já não usa ou que estão velhas e coloque-as no local à parte.

2

Organize o armário por tipos de peças e cores, junte as calças com calças, os shorts com shorts, as regatas com regatas, saias com saias e assim em diante, isto vai ajudar bastante na altura de escolher um look. Com o seu guarda roupa super bagunçado você perde a noção do que tem e fica com aquela sensação de " não tenho roupa nenhuma para vestir". Nós devemos ter a certeza das roupas que temos para nos vestirmos bem gastando pouco.

Como se vestir bem gastando pouco - Passo 2
Imagem: cupeid.com
3

Com as roupas que separou tem duas coisinhas a fazer, aquelas peças que têm potencial em se tornarem peças diferentes e novas, você guarda. Aquelas que sabe que não há nada a fazer, você não vai mais usar aquele padrão, deve doar.

4

Quando tiver um tempinho deve pegar na roupa que guardou e criar peças novas, de um vestido que você já está cansada de usar pode torná-lo numa saia, aquelas calças jeans que estão bem velhinhas de tanto usar, podem tornar-se num shortinho super na moda, e ainda pode colocar apliques e rendas para lhe dar uma vida nova. Uma jaqueta ou regata mais simplesinha que você não quer usar, pode torná-la numa peça muito mais interessante, veja as novas tendências e compre alguns apliques baseados nas tendências e use a criatividade. Basta perder um pouco de tempo e ser criativo para se vestir bem gastando pouco.

Como se vestir bem gastando pouco - Passo 4
Imagem: bymarina.com.br
5

Deve ter no seu armário mais ou menos 10% de peças da tendência, compre as peças mais relevantes das novas tendências mas não gaste um balúrdio nesse tipo de roupa, porque saem de moda muito rapidamente, opte por peças mais baratinhas o efeito é o mesmo.

6

40% do seu guarda roupa devem ser acessórios, porque estes pequenos acessórios como lenços, brincos, pulseiras, colares ou chapéus dão aquela revitalizada e um glamour especial a qualquer look.

7

As peças clássicas/básicas devem ser 50% do guarda roupa, isto porque é com elas que você vai ter sempre a base dos seus looks. Em peças como camisas brancas, jaquetas de couro, calças jeans, calças retas com cores neutras, jaquetas jeans, blazers pretos, saias-lápis retas de cores neutras e vestidinhos simples de algodão ou malha, você vai poder investir um pouco mais, pois são peças que terão uma durabilidade maior.

8

Não gaste muito com peças super diferentes, que não combinam com nada que você tem no seu guarda roupa. Esse tipo de peças são desnecessárias, mais vale opar por uma peça que pode fazer em vez de um único look, uns 10 looks diferentes e assim você obtém vários looks gastando pouco.

9

Aposte em variedades de looks, reveja o seu guarda roupa antes de ir às compras para ter bem assente o que tem falta ou o que pode comprar para combinar com o que já possui.

10

Quando nos apaixonamos por aquela peça linda que vimos na vitrine da loja é complicado controlarmos a nossa vontade de adquirir aquela pecinha. Mas no entanto, se esperarmos podemos comprá-la a um preço muito mais nosso amigo, se você aguardar pode fazer um bom negócio, muitas vezes a liquidação nas lojas acontece antes da troca da coleção, então essa é uma boa altura para aquirir a tão desejada peça gastando pouco.

Como se vestir bem gastando pouco - Passo 10
Imagem: boutiquerie.com.br
11

Aposte em looks que ficam sempre bem em qualquer ocasião, umas jeans básicas retas, uma regata ou uma jaqueta mais trabalhada, um cinto bonito e umas sandálias bacanas fazem um look muito versátil e legal.

Como se vestir bem gastando pouco - Passo 11
Imagem: immagineblog.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir bem gastando pouco, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário sobre Como se vestir bem gastando pouco

O que lhe pareceu o artigo?

Como se vestir bem gastando pouco
Imagem: vanessablog.com.br
Imagem: cupeid.com
Imagem: bymarina.com.br
Imagem: boutiquerie.com.br
Imagem: immagineblog.com
1 de 5
Como se vestir bem gastando pouco

Voltar ao topo da página