Partilhar

Como se vestir com corpo tipo pera

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir com corpo tipo pera

Seu corpo é tipo pera ou triângulo? Se for assim, isso significa que o seu corpo apresenta um maior volume na zona dos quadris, glúteos e coxas em comparação com a parte superior do torso, que é bem mais fina e magra. Esta é uma silhueta muito própria de mulheres latinas e que dá um aspecto muito feminino e sedutor. No entanto, é sempre conveniente saber que tipo de peças são as mais favorecedoras para cada tipo de corpo e não exibir aquelas que tiram beleza da silhueta. Não perca as dicas deste artigo de umComo se quiser saber com todos os detalhes como se vestir com corpo tipo pera; encontrará a fórmula perfeita para deslumbrar com looks super favorecedores para você.

Como é o corpo de pera?

O corpo de pera diferencia-se dos restantes por apresentar uma parte superior do torso fina e estreita em comparação com a zona dos quadris, que são largos e volumosos. No entanto, ao ter uma cintura bem definida, a sua aparência é muito feminina e atraente. De seguida, mostramos os principais traços distintivos deste tipo de corpo:

  • Ombros mais estreitos e magros que os quadris.
  • Nádegas e quadris largos e volumosos.
  • Seios pequenos.
  • Cintura estreita e definida.

Portanto, o objetivo na hora de se vestir com corpo de pera deve ser o de contribuir com visibilidade para a parte superior do tronco, realçando os seios e destacando a cintura, enquanto esconde a largura dos quadris. Esta é a única forma de harmonizar o conjunto e parecer mais estilizada e alta. Algumas das celebridades que têm este tipo de corpo são Jennifer Lopez, Beyoncé ou Alicia Keys.

Como se vestir com corpo tipo pera - Como é o corpo de pera?

Vestidos e saias para o corpo de pera

Os vestidos mais favorecedores para as mulheres com corpo de pera são aqueles que realçam a parte do peito e a cintura e, por outro lado, escondem a largura dos quadris. Estes são os que se denominam de vestidos de corte império ou com corte em A, os quais ficam justos no peito e depois fluem e caem sobre os quadris, escondendo na perfeição as suas dimensões.

E se quer acertar com a escolha do vestido, o ideal para você é usar um vestido de corte império acima do joelho, que seja decotado, com um cinto justo na cintura embaixo dos seios e uns sapatos de salto alto. Ficará espetacular! Tenha em conta também que aqueles modelos que cobrem os ombros são ideais para contribuir com mais volume na parte superior do corpo.

Por outro lado, quanto às saias, deve preferir as que começam acima dos quadris e chegam até à altura dos joelhos ou tornozelos, pois desta forma desviam a atenção para a parte final do corpo e escondem a zona mais larga. Se vai escolher saias com miçangas, tente que se situem na bainha inferior e não na altura dos quadris.

Como se vestir com corpo tipo pera - Vestidos e saias para o corpo de pera

Camisas e camisetas estampadas

Outra ótima opção para esconder a largura dos quadris e equilibrar a harmonia do corpo é a de usar camisas, blusas, tops ou suéteres chamativos, isto é, podem ser com bonitos estampados, babados, franjas, pedraria, lantejoulas, miçangas ou de cores alegres e vivas.

Quanto aos decotes devem optar por aqueles que dão protagonismo à zona superior do tronco, são excelentes alternativas os que são em V, com forma de barco, sem alças ou palavra de honra. Também ficarão ótimas todas aquelas blusas ou camisas frouxas com mangas largas.

Além disso, também é importante que tenha em conta o comprimento das peças superiores, pois o melhor é que sejam curtas ou longas, mas em nenhum caso terminem na altura dos quadris, já que nesse caso irão realçar o seu volume e prominência.

Como se vestir com corpo tipo pera - Camisas e camisetas estampadas

Calças boca-de-sino

Na hora de se vestir se tem corpo de pera, também é essencial ter em conta a forma e comprimento das calças ou jeans que vai vestir. Sem dúvida alguma, as calças boca-de-sino ou de pata de elefante são uma ótima opção, pois farão que toda a atenção se centre na parte inferior da perna e não nos quadris. Além disso, ficarão ótimas as calças de corte reto e as que são de corte alto ou que começam na cintura, que estão muito na moda e são perfeitas para usar com crop tops ou camisetas curtas.

Além disso, tenha em conta que as calças em tons escuros como o preto, cinza ou azul marinho ajudarão você a ficar mais estilizada e a afinar a parte do quadril. Combine-as com peças superiores em cores claras e impressionantes e ficará perfeita e muito atraente.

Como se vestir com corpo tipo pera - Calças boca-de-sino

Acessórios e sapatos

Os acessórios converteram-se em um item imprescindível de qualquer look e estilismo, e além disso neste caso são perfeitos para dar um maior protagonismo à parte superior do corpo, ou seja, à zona do decote, pescoço e ombros. Só tem que adicionar ao seu outfit colares grandes chamativos e com pedrarias, lenços estampados ou de cores vivas, brincos grandes ou compridos, golas de camisa que sejam diferentes e que chamem toda a atenção, etc. Lembre-se que menos é mais e que não deverá se exceder com os complementos se não deseja exibir um look muito carregado.

Quanto ao calçado para as mulheres com corpo de pera, são ideais os saltos altos para alongar e afinar as pernas visualmente, as cunhas altas, os sapatos acabados em ponta e todos aqueles modelos que sejam estampados, chamativos e de cores vivas.

Como se vestir com corpo tipo pera - Acessórios e sapatos

O que deve evitar

  • Vestidos tipo peplum.
  • Vestidos retos que não acentuam ou marcam a cintura.
  • Calças ou saias com bolsos nas nádegas ou detalhes, dobras ou babados na região dos quadris.
  • Saias muito curtas e justas.
  • Calças skinny.
  • Os estampados horizontais em peças inferiores.
  • Botas na altura do joelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir com corpo tipo pera, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como se vestir com corpo tipo pera

O que lhe pareceu o artigo?

Como se vestir com corpo tipo pera
1 de 6
Como se vestir com corpo tipo pera

Voltar ao topo da página