Como se vestir como as Patricinhas

Como se vestir como as Patricinhas
Imagem: larilarizinha.wordpress.com

No Brasil chama-se "patricinha" àquelas garotas que dão muita importância à imagem e andam sempre muito bem arrumadas. Enquanto adolescentes as patricinhas costumam ser as meninas populares da escola, vaidosas e consumistas, enquanto que na fase adulta elas são associadas a socialites, participando em eventos e festas importantes, sempre com uma imagem impecável. Pode dizer-se que as patricinhas são as típicas garotas vaidosas, pois valorizam muito a aparência e tudo o que ela inclui, desde roupas, passando por maquiagem e cabelos. Se você é fã deste estilo, continue lendo este artigo umComo.com.br, no qual lhe damos as dicas essenciais para saber como se vestir como as Patricinhas!

Passos a seguir:
1

As patricinhas estão um pouco por toda a parte e chegam até você sobretudo através da tela. É fácil reconhecer a ou as patricinhas dos filmes Meninas Malvadas, Legalmente Loira e Material Girls, da novela Rebelde ou dos seriados Gossip Girl, The Carrie Diaries e Pequenas Mentirosas. Aconselhamos que veja estas sugestões para tirar ideias de looks de patricinha!

Imagem: biscoito-recheado.blogspot.pt
2

A cor preferida das patricinhas é o rosa, por ser uma cor muito feminina e delicada. Assim sendo todas as patricinhas devem ter várias peças desta cor no seu armário e nos vários tons, sem ter medo de criar um look completo de rosa, como o da imagem ao lado. Além desta cor, outras cores claras também são predominantes no roupeiro das patricinhas, a menos que a moda dite o contrário - as patricinhas adoram seguir as tendências da moda e estão sempre bem informadas acerca delas!

Imagem: negraspatricinhas.blogspot.pt
3

Quanto aos tipos de peças a ter no seu armário, é simples: quanto mais femininas, melhor! Desta forma aposte em saias e vestidos de todas as formas e comprimentos, blusas, blazeres femininos, saltos altos, sapatilhas femininas, regatas de cetim, shorts de renda e cintura subida, polos, cardigans, calça khaki feminina, etc. Na maioria das vezes as patricinhas parecem ter-se vestido para ir a uma festa ou evento importante, por isso aposte em peças exuberantes e que façam todo o mundo reparar em você.

Imagens: lookbook.com

4

Para complementar seus looks tão bem pensados, as patricinhas não abdicam de acessórios! A bolsa é essencial e nela você deve conseguir transportar todo o "kit SOS" de uma patricinha, desde celular a maquiagem, passando por espelho, óculos de sol e tablet. Elas deverão ser várias, de forma a combinar com a maioria dos seus looks, por isso varie nos modelos: bolsa de lona, bolsa de mão, bolsa tiracolo, etc. Pode combinar este acessório com seus sapatos no entanto não é obrigatório.

Imagem: patricinhamd.blogspot.pt
5

Os colares também têm um peso importante na hora de montar o look. Eles devem combinar na perfeição com as peças que você está usando e sempre de acordo com a moda. Há uma regra básica que sempre resulta: se sua parte de cima for muito elaborada, prefira os colares mais discretos, como os da imagem ao lado; se, por contrário, for bem simples aposte em colares grandes - os chamados colares statement. Os brincos devem combinar com o colar e as patricinhas dão preferência aos de pérolas e lacinhos.

Imagem: wwwpatricinhaspinks.blogspot.pt
6

Em relação ao calçado, é mais habitual ver as patricinhas de salto alto do que com sapatilha, no entanto estas últimas também são opção, pois é preferível se prevenir em dias atribulados do que perder a sua compostura. Sapatos oxford, mocassim feminino e slippers são uma ótima pedida para estar confortável, bonita e na moda. Veja ainda como fazer chinelo com manta de strass, uma opção muito glamorosa! No inverno, prefira botas de cano alto e bota de cano curto com um pouco de salto.

Imagem: pinterest.com
7

Por último, acessórios para o cabelo. O cabelo das patricinhas está sempre impecável e a sua beleza pode ser realçada com acessórios cheios de brilho, como o da imagem ao lado usado por Paris Hilton, uma das patricinhas mais conhecidas a nível mundial. Assim sendo aposte em tiaras de strass, bandanas lacinho, arquinhos de cabelo e presilhas bem bonitinhas, grandes e pequenas.

Imagem: abril.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir como as Patricinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • As patricinhas andam sempre perfeitamente arrumadas, por isso nada de usar roupa suja, rota ou amarrotada.
  • Procure as peças referidas em lojas da griffe e também em outras mais acessíveis.