Como se vestir como um Emo

Como se vestir como um Emo

Apesar de muitos acharem que este tipo de subcultura que ganhou tantos seguidores é recente, a realidade é que os Emo aparecem pela primeira vez nos anos 80, nos Estados Unidos. Eles estão extremamente relacionados com a música, nascendo como derivados do Hardcore Punk e ganhando seu próprio estilo conhecido como Emotive Hardcore porque as letras das músicas possuem um alto conteúdo emocional, o que também caracteriza este grupo. Se você gosta do look e do estilo de penteado e maquiagem deles, então oferecemos um guia simples para que você aprenda como se vestir como um Emo.

Passos a seguir:
1

Faça da cor preta a sua preferida; hoje em dia os Emo costumam ser confundidos, apesar das claras diferenças, com os góticos. Isso acontece por causa da cor preta em suas roupas, apesar de atualmente também começaram a usar outras cores, como violeta ou fúcsia no caso das garotas.

2

Use calças skinny, de preferência de cores escuras; como em outras tribos urbanas, a calça skinny é a parte fundamental do vestuário.

3

Use camisetas de cores escuras, do tipo "slim fit" que ficam relativamente grudadas no corpo. Camisetas de bandas como "My Chemical Romance", muito associadas aos Emo, e qualquer outro grupo de música representante desta subcultura são permitidas.

4

Os sapatos podem ser tênis All Star, mais uma vez de cor escura, ou tênis da marca Vans; são os mais usados se quiser se vestir como um Emo.

5

O penteado é muito importante, os garotos e garotas Emo costumam usar franja que tapa os olhos quase completamente, algumas vezes também usam mechas coloridas, pintadas de vermelho ou fúcsia. A verdade é que para ser um Emo você deve se preocupar e cuidar da aparência do seu cabelo.

6

Não importa se é garoto ou garota, a maquiagem importa e é fundamental. Usar delineador preto nos olhos para causar um pouco mais de impacto e drama ao estilo é importante, e você verá que a maioria deles respeita este padrão.

7

Você pode complementar seu look Emo usando alguns acessórios, como munhequeiras de cores escuras ou pulseiras pretas e cinzas no caso das garotas.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir como um Emo, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Use o preto e cores escuras em suas roupas.
  • Não tenha medo de se maquiar.
  • Dedique-se a ter um estilo para o cabelo, parte importante do seu look Emo.
  • Bandas como My Chemical Romance, Good Charlotte ou Jimmy Eat World são conhecidas por representar os Emo musicalmente, ouça-os!