Como se vestir como um grunge

Como se vestir como um grunge

Para se vestir como um grunge só precisa que a sua aparência pareça desleixada. O grunge surgiu como uma subcultura jovem no final dos anos 90, o estilo de música associado com o mesmo nome surgiu na década anterior. O expoente máximo musical foram os Nirvana. Acredita-se que a palavra grunge provém da palavra inglesa grungy, calão inglês que significa sujo.

Vai precisar de:
  • Calças de ganga usadas e rotas
  • Camiseta larga
  • Camisa de flanela aos quadrados
  • Colete
  • Tênis Converse
  • Botas Dr. Martens
  • Cabelo emaranhado
Passos a seguir:
1

Para vestir-se como um grunge primeiro escolha as calças. Normalmente, deverão ser já usadas e inclusive rotas, para lhe dar um estilo desleixado.

2

Para a parte de cima poderá vestir uma camiseta larga com um desenho e um colete, também já usados; mas o elemento mais característico é uma camisa de flanela aos quadrados. Esta é definitivamente uma das marcas do estilo grunge.

3

Quanto ao calçado, poderá usar uns tênis ou umas botas de pele. Eles usam tênis de pano, do estilo Converse. As botas costumam ser Dr. Martens como em outras tribos urbanas, mas não têm o cano tão alto como os heavys, por exemplo.

4

O cabelo costuma ser comprido, mas não tanto como os rockers ou hippies. Normalmente este estilo é conhecido por um corte emaranhado. Também é característico a ausência de penteado, visto que em algumas ocasiões parte do seu cabelo tapa-lhes o rosto.

5

Nos meses de frio, utilizam também na cabeça um complemento, como os gorros de esqui. Qualquer modelo é válido, com ou sem bola.

6

O estilo da rapariga grunge é idêntico ao do rapaz, já que tem a sua correspondência em peças de roupas femininas. A única diferença que podemos destacar, que as diferencia, é a utilização de algumas blusas e saias abaixo do joelho.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir como um grunge, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • Crie o seu próprio look grunge apenas com um estilo desleixado.