Como se vestir como um nerd

Como se vestir como um nerd
Imagem: axel-m.do.am

A moda geek é inspirada no look nerd, que virou tendência entre os jovens, desmistificando o estilo como exclusivo de pessoas sem vida social. Ou seja, é possível saber como se vestir como um nerd e mesmo assim ser descolado. O umComo.com.br vai mostrar como.

Apostando no estilo geek

É possível dizer que a tendência geek é um tipo de nerd moderno, podendo o visual tender mais para o chick ou descolado. Tanto meninos quanto meninas podem apostar nesse look, que une peças e acessórios de estilo retrô e contemporâneas.

Para se vestir como um nerd a dica é investir em camisas, coletes, blazer justo e suéter. Já as meninas podem apostar ainda nas saias acima dos joelhos com estampa xadrez e nas blusas com padronagens florais. Já os meninos podem incluir à produção as calças de alfaiataria ou as jeans justas. Nos pés, tênis tipo All Star, botas de cano curto ou sapatos de estilo esportivo. Para o look feminino vale ainda as sandálias, com ou sem salto.

Para o visual ficar moderno, no entanto, a dica é brincar com as cores e escolher artigos de tons vibrantes. Também faz parte da moda nerd ou geek as camisetas com estampas que remetem aos games e à toy art. Assim, o look ganha ares de tecnologia, pois a cultura pop é uma das características da tendência. Existem muitas peças com menção a personagens que permeiam o mundo geek e, por isso, não é difícil se vestir como um nerd.

Alguns exemplos são os tênis com estampas de cenas de games, como Pacman e Mario, ou com imagens de quadrinhos de Super Heróis ou com os personagens do Star Wars. Essas estampas também são encontradas em camisetas, mochilas e demais acessórios.

Imagem: cabelodepaty.wordpress.com

Mais dicas para se vestir como um nerd

Além da roupa, um visual geek que se prese não pode ficar sem acessórios, sendo que está em alta os óculos nerd. Os modelos grandes fabricados de acetato são os mais usados, mesmo por quem não precisa de lentes.

Nesse caso, é possível encontrar modelos sem grau. Os óculos podem ser inclusive coloridos para quebrar o visual mais sóbrio e dar um toque de ousadia. Já para as meninas a meia calça é outra peça chave, que cai super bem com as saias e pode ter cores e texturas diferenciadas.

Outra dica para se vestir como um nerd para as meninas é usar meias longas que cheguem até aos joelhos. Para ambos os sexos, há também os suspensórios, que conferem charme ao look e na hora de usar o suéter a dica é deixar a gola da camisa que estiver por baixo aparecendo.

Outro acessório que combina com a tendência nerd é o chapéu fedora, pequeno e redondo, que costuma ser usado mais para cima da cabeça. Quem tem franja deve deixá-la aparecendo sob o acessório.

Colares, pulseiras e brincos com motivos que remetem aos personagens, à informática e à cultura pop também combinam com a moda geek. Meninos podem ainda investir em gravatas, inclusive as diferenciadas que não seguem a linha serena para dar o toque final ao look.

Imagem: anawitchcacau06.blogspot.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir como um nerd, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.