Como se vestir estilo roqueiro

Como se vestir estilo roqueiro
Imagem: cos.es

O estilo roqueiro é muito simples de conseguir, tanto para os rapazes como para as raparigas. Trata-se de combinar elementos de rebeldia e transgressão para criar um estilo muito particular. Cada grupo tem as suas preferências, mas há certas peças de roupa que se repetem sempre. Em umComo.com.br ensinamos-lhe alguns passos para que descubra como se vestir estilo roqueiro.

Passos a seguir:
1

Casaco de pele preto. Um must para conseguir o estilo roqueiro. Tanto as mais simples como as mais elaboradas com fechos e bolsos. Costumam ser estreitos e apertados, no caso dos rapazes costumam usá-los um pouco menos apertados.

Imagem: zimbio.com
2

Camisetas. Largas ou estreitas, muitas vezes combinam poucas cores e geralmente são brancas e pretas. O branco predomina nas camisetas, uma vez que contrasta com o preto do casaco, embora as camisetas às riscas tenham sempre o seu momento. Os estampados com nomes de bandas, desenhos provocativos ou frases são comuns. Também se pode ver a bandeira dos Estados Unidos ou do Reino Unido, como símbolo dos países mais influentes no rock. Agora, nas raparigas a tendência costuma ser camisetas largas e de alças.

3

Calças. Justas nas pernas. Pretas ou vermelhas. Podem estar rotas, mas ultimamente o look rock é mais cuidado e tanto as raparigas como os rapazes usam-nas sem estarem rasgadas nos joelhos. Os jeans que pareçam usados também são algo que deveria ter no seu armário para este look.

Imagem: arcticmonkeysfrance.com
4

Camisas aos quadrados. Ideais para serem usadas abertas por cima da camiseta, um pouco estilo Kurt Cobain. A cor não importa, mas costumam ter quadrados pretos, ou de algum tom que não quebre com o estilo.

Imagem: meruborizo.blogspot.com.es
5

Estampados de leopardo. São muito importantes no seu look. Em qualquer complemento ou peça de vestir. Pode ter casacos, bolsas, sapatilhas.

6

Calçado. Normalmente os roqueiros costumam ter no seu armário umas sapatilhas converse pretas, mas qualquer bota preta estilo Dr. Martens que combine com as suas calças também servirá. Para as raparigas, são preferíveis os de salto, costumam usar sapatos muito simples e de cor preta ou vermelha.

7

Vestidos. Para as raparigas, os vestidos deste estilo são normalmente pretos e justos. Por outro lado, também se usam os vestidos curtos, embora não se possa seguir uma tendência fixa nisto, depende do estilo de cada um.

Imagem: Last.fm
8

Meias. Para os seus vestidos ou calções. As meias das roqueiras costumam ser com motivos, linhas, de rede ou rasgadas.

Imagem: normajeanmagazine.com
9

Tachas. Quase todas as peças costumam ter tachas, os roqueiros geralmente enfeitam os seus casacos eles próprios com elas, mas muitas peças já as trazem por defeito.

10

Chapéus. Os rapazes roqueiros podem usar chapéus de aba curta, discretos combinados com americanas pretas.

11

Fato casual. Ultimamento, no sector masculino dos roqueiros tem-se dado uma tendência para o fato. Vestem-se com uma camisa informal e uma gravata, que juntam ao fato, mas nunca nada demasiado formal. Claramente, que continuam a apostar no preto.

Imagem: rekwired.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir estilo roqueiro, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Conselhos
  • É recomendável fazer uma procura de imagens dos seus artistas favoritos e pode-se inspirar com os seus looks.