Como se vestir no inverno - Sugestões estilosas!

Como se vestir no inverno - Sugestões estilosas!

A estação mais fria do ano também é conhecida como a época em que as pessoas ficam mais estilosas. Mesmo assim, há quem ainda fique na dúvida na hora de escolher um look para encarar um friozinho de inverno.

Roupa demais pode causar confusão e formar looks nada elegantes. Por isso, nós do umCOMO ensinamos neste artigo como se vestir no inverno em diversas regiões e, claro, sem gastar muito.

Como se vestir no inverno brasileiro

O inverno brasileiro é brando perto do que vemos pelo resto do mundo. No país, as temperaturas caem bastante, mas há regiões que não sentem tanto a diferença de estações. Mesmo assim, cidades como São Paulo e Porto Alegre enfrentam um frio de ranger os dentes. Por isso, é preciso se proteger de forma estilosa. Veja algumas dicas que valem para homens e mulheres:

  • Look cebola

O nome é esquisito, mas funciona. O look cebola é inspirado no legume por ter várias camadas. Ao sobrepor peças de roupas, você consegue enfrentar o dia sem sofrer e entenderá como se vestir no inverno brasileiro. Em São Paulo, principalmente, ao longo do dia a temperatura aumenta e, à noite, volta a cair. Por isso, é preciso estar sempre preparado para qualquer situação.

Um exemplo de look é colocar uma camiseta, suéter, casaco e fechar com um sobretudo. Assim, você estará pronto para o frio pela manhã, poderá tirar algumas camadas no horário de almoço e, na hora de voltar para casa, continuará quentinho.

Nos pés, não tem erro: bota ou galocha. Nunca sabemos quando vai chover ou não no inverno brasileiro e, por isso, é bom estar sempre prevenido.

  • Tecidos espertos

Na maior parte do Brasil, há dias mais frios, mas, na maioria deles, você não precisará usar lãs pesadas o tempo todo. Prefira suéteres de algodão e tecidos mais leves. Outra dica boa é apostar em meias-calça leves para proteger as pernas, mas não passar muito calor quando o termômetro subir.

Sabe aquele vestido de verão que está encostado no armário? Ele é perfeito para combinar com uma meia-calça e suéter. Aposte nos lenços para ficar quente e estiloso. Estampas como xadrez ou poás são clássicos e modernos ao mesmo tempo.

Na região sul, porém, as temperaturas chegam perto de 0 grau e é preciso proteger-se mais. Gola alta e lãs pesadas estão liberadas nesta região.

Dica: veja como guardar a roupa de inverno.

Como se vestir no frio europeu

Na Europa, porém, o frio é um pouco mais intenso. Em alguns lugares, chega a nevar. Por isso, você deve se preparar bastante. Prepare lãs pesadas e casacos feitos para enfrentar um frio de gelar a espinha.

  • Segunda pele

Para não causar tanto volume, use uma segunda pele por baixo de tudo. A peça é bem fininha e, como diz o nome, funciona como uma segunda camada de pele. O tecido normalmente é térmico e mantém o calor perto de você. Homens e mulheres podem usar a peça, que é um investimento certeiro para enfrentar um inverno mais pesado.

  • Tudo quente

Uma, duas e até três meias. Muitas pessoas acabam passando muito frio nos pés por subestimar as extremidades. Além de usar uma meia bem quente, opte por sapatos fechados e com bom isolamento. Se você for na neve, certifique-se de que não tem como entrar nada no calçado. Senão, a neve entrará nele e você irá congelar o pé – literalmente!

Botas, galochas, sapatos de couro e tênis são uma ótima pedida para o inverno. Combine com saias ou calças mais justas e, com certeza, irá arrasar no look. Veja algumas dicas de que sapato usar no inverno europeu.

Como se vestir bem no inverno gastando pouco

Casacos pesados realmente não são baratos, mas você deve levar em conta que são uma espécie de investimento. Apostar em qualidade e durabilidade farão com que você use o mesmo casaco por anos. O mesmo vale para botas e sapatos.

Outra dica boa é procurar em brechós. Vá atrás de produtos de marcas renomadas e em bom estado. Com certeza o preço estará bem mais baixo do que numa loja comum. As peças-chave, como suéteres e meias-calça, podem ser compradas em lojas de departamento, visto que você precisará de uma grande variedade e poderá estilizar o seu look de diversas maneira.

Dica: veja também como secar roupa no inverno.

Imagem: pinterest.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir no inverno - Sugestões estilosas!, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.