Como se vestir para ir à ópera

Como se vestir para ir à ópera

Ir à ópera é ir a um evento sofisticado no qual deve exibir suas melhores vestimentas. Tanto você como seu acompanhante devem explorar seu lado mais elegante e aproveitar de uma experiência sensorial com o espetáculo da ópera.

Mas pode ser que você não saiba como se vestir para ir à ópera e que as peças que usa diariamente não tenham esse requinte que se precisa para ir a este tipo de evento. Calma, porque neste artigo de umComo daremos a você alguns conselhos para que saiba se vestir para ir à ópera com diferentes propostas que se adaptam a todos os estilos.

De modo clássico

Uma das maneiras que você tem de se vestir para ir à ópera é optando por algo clássico e sofisticado, nunca falha! Em umComo propomos-lhe que escolha um vestido preto, longo e sem decote acompanhado de sapatos altos também pretos e um blazer preto com cores um pouco mais festivas, por exemplo, pode fazer que o tom do blazer seja mais brilhante ou que tenha algumas lantejoulas.

Uma bolsa pequena e de mão será o complemento perfeito para brilhar em sua noite na ópera.

Imagem: hombreselegantes.com

Um pouco mais arriscado e na moda

Se você é uma mulher moderna e atrevida, pode optar por um look menos convencional e igualmente sofisticado: o animal print. Um vestido como o que Sarah Jessica Parker usa na imagem é ideal para estar linda durante uma noite na ópera.

No entanto: pense que o vestido animal print é arriscado e muito informal, de modo que deverá acrescentar à sua vestimenta elementos clássicos e elegantes que lhe deem esse ponto de formalidade. Na imagem, verá como a atriz optou por uma gola de pelo, luvas e lindos sapatos.

Imagem: www.trendencias.com

Com um vestido curto

Atualmente, você pode estar elegante e sofisticada tanto com um vestido curto quanto com um longo. Por isso, nesta seção propomos-lhe que vá vestida para a ópera com um vestido acima do joelho, que mostrará seu lado mais sensual e feminino. Mas você não deve esquecer o evento ao qual vai assistir, portanto, acrescente a seu look elementos sofisticados que acrescentem informalidade a seu vestido: uma bolsa de mão, joias e um blazer podem ser seus acessórios principais.

Também deve ter em conta o tecido com o que é feito seu vestido, já que é um elemento a mais para dar um toque elegante a sua vestimenta: opte por trajes de cetim ou de seda que farão com que brilhe como uma autêntica estrela.

Imagem: hombreselegantes.com

Com roupa branca

É uma opção diferente e completamente elegante: ir à ópera com um vestido branco deixará a todos os presentes com a boca aberta. É que a cor branca costuma se reservar para eventos de dia e para ocasiões mais de verão e menos sofisticadas. No entanto, se você escolher bem seu vestido branco e o acompanhar com acessórios que aumentem seu lado mais elegante, conseguirá um resultado tão impactante como o que mostramos na imagem.

Para dar um toque mais formal a seu look, opte por recolher o cabelo recolhido como coque ou um penteado elaborado; evite o cabelo solto porque poderia lembrar muito a um look de praia ou de verão.

Imagem: trendencias.com

Com um vestido vermelho

Quem pode esquecer o mítico traje de Julia Roberts em Pretty Woman? Quando vão à ópera, Richard Gere compra um incrível vestido vermelho acompanhado de luvas brancas e dando o toque final com um colar de diamantes.

Bem, também não precisa ir como Pretty Woman, mas um vestido vermelho é uma opção perfeita para combinar a parte mais elegante de você mesma com a elegância. Opte por um vestido longo ou abaixo dos joelhos e faça um penteado elegante. Ficará radiante.

Imagem: kohmagazine.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para ir à ópera, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.