Como se vestir para ir a um show

Como se vestir para ir a um show

Ir a um show ou festival de música é um plano perfeito para compartilhar com seus amigos ou namorado/a, especialmente durante o verão. Desfrutar de um ambiente ótimo ouvindo sua música favorita em boa companhia, o que mais poderia pedir? Porém, vale a pena destacar que para se divertir de verdade, é necessário ir bem preparado para que nada estrague este momento, por isso é importante saber como se vestir para ir a um show e conseguir o look ideal.

Estilo de música

Em primeiro lugar, é bom destacar que na hora de escolher a roupa para ir a um show, é imprescindível considerar o estilo de música do artista ou grupo em questão. Não é o mesmo um show de rock que um de jazz, por isso nossa roupa também deve ser adequada à música que vamos ouvir. Além disso, também não é necessário que vá vestido/a igual que o artista, mas é recomendável ir de acordo com o ambiente do show.

Imagem: fondobook.com

Localização e época

Igualmente, será fundamental considerar em que lugar o show é organizado, para escolher a roupa perfeita em função de se estará em um lugar coberto, ao ar livre, na praia, etc. Além disso a época do ano também faz a roupa escolhida variar, em função de se faz frio ou calor.

Em relação a este último ponto, o mais recomendável é levar uma peça de roupa que possa colocar ou tirar em função disso. Lembre-se que são muito prováveis as aglomerações de gente, por isso o calor pode estar presente inclusive durante o inverno.

Imagem: vivirvalencia.com

Comodidade antes de tudo

    Consideramos que a comodidade é um dos fatores que devem pesar mais na hora de se vestir para ir a um show, já que o fundamental é desfrutar da música e do ambiente. Apesar de que os looks variam em função de cada show, algumas recomendações fundamentais para qualquer tipo de show são:

    - Usar sapatos fechados e/ou presos ao pé. Não é recomendável ir a um show com chinelos ou sandálias soltas, já que é muito provável que pisem no seu pé e você acabe descalço/a.

    - Não é recomendável usar saias compridas, uma vez que também corremos o risco de que pisem na barra e nos coloquem em um apuro.

    - Escolha um calçado plano, não é recomendável usar salto porque além de ser incômodo, pode machucar muito se pisar em alguém. A melhor opção são os tênis esportivos, muito cômodos e fáceis de limpar se sujarem.

    - Evite as bolsas grandes e tente que elas sejam cruzadas, para não incomodar o resto das pessoas e ter seus pertences controlados.

    Imagem: laguiago.com

    Acessórios

    No caso de shows ao ar livre, também podem ser úteis alguns complementos como óculos de sol, chapéu ou boné e demais elementos para se proteger do sol. Este é o caso dos festivais de música ao ar livre que acontecem por diversos dias, já que deverá tomar medidas para não queimar sua pele ou sofrer uma insolação.

    Imagem: dekrantenkoppen.com

    Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para ir a um show, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.