Tendências da Moda Feminina

Como se vestir para o Lollapalooza

 
Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 21 janeiro 2020
Como se vestir para o Lollapalooza
Imagem: seventeen.com

O Lollapalooza é um festival de música que acontece todos os anos no Brasil desde 2012, sendo marcado por artistas de rock alternativo, punk rock, grunge e heavy metal de todo o mundo. Além da música, existe um fator que todo o mundo ama no festival: o estilo super diferente que os visitantes apresentam. Se você quer caprichar e arrasar no festival, o umCOMO tem as dicas para que você seja a festivaleira mais original de todo o recinto, quer você prefira um estilo grunge ou mais boho. Continue lendo o artigo Como se vestir para o Lollapalooza e descubra as melhores dicas de roupas e acessórios para esse festival!

Também lhe pode interessar: Como se vestir como a Anitta

Índice

  1. Short
  2. Camisa xadrez
  3. Calça de cintura subida
  4. Cropped top
  5. Long Tee
  6. Saia
  7. Kimono
  8. Crochê
  9. Acessórios

Short

Na hora de decidir como se vestir pata o Lollapalooza, muitas meninas escolhem ir de vestido. Contudo, a minha experiência é que vestido em festival simplesmente não é prático! Você vai pular, sentar no chão, pular nos ombros do seu amigo alto para ver o concerto e, caso você beba, acabar mostrando a calcinha para todo no mundo.

Prefira uma onda mais confortável e vá de short! Você pode optar pelo tradicional shortinho jeans, super popular nos looks de festival, ou um bem diferente preto, de renda, de camurça, com franjinhas ou apliques metalizados. Você se sentirá bem mais confortável e relaxada!

Como se vestir para o Lollapalooza - Short
Imagem: hercampus.com

Camisa xadrez

Uma peça indispensável para vestir no Lollapalooza é a camisa xadrez de flanela. É uma peça que combina com qualquer look e que é das coisas mais práticas que você pode levar para o festival, amarrada na cintura. Quando começar anoitecendo, você vestir a camisa para se proteger do frio ou usá-la para sentar no chão durante o dia (e noite também, você pode fazer como entender, sem julgamento!)

É uma peça super cool que as blogueiras nunca dispensam e é fácil entender porque, não é mesmo?

Como se vestir para o Lollapalooza - Camisa xadrez
Imagem: vogue.com

Calça de cintura subida

Se você é uma menina friorenta, recomendo que você opte por uma calça. O corte mais legal para levar para o Lollapalooza é de cintura subida, pois confere aquele look bem retrô que fica lindo com blusinha cropped ou crop top. Quando combinadas com creepers, as calças de cintura subida formam o look perfeito para o festival!.

Como se vestir para o Lollapalooza - Calça de cintura subida
Imagem: workitberk.blogspot.com

Cropped top

O cropped top é um dos queridinhos dos festivais, pois pedem peças refrescantes e que mostrem um pouco de pele no verão. Eles ficam super bem quando são combinados com peças de cintura subida como short jeans, saia de courinho justa ou calça alta, como falado no título anterior. Aposte nesse modelo e é garantido que vai arrasar no Lollapalooza!

Como se vestir para o Lollapalooza - Cropped top
Imagem: chelayitas.wordpress.com

Long Tee

A long tee, ou camiseta longa, é uma das peças mais usadas nos festivais, uma vez que é refrescante, super confortável e bem sexy! Pode ser combinada com um blusão jeans ou de couro e umas botas pretas para um look bem rock'n'roll! Para que seja mais fácil usar quando anoitecer, coloque umas meias 3/4 ou meia calça na bolsa para vestir quando a temperatura baixar!

Dica: Algumas meninas usam a peça como um vestido, mas eu prefiro ter sempre um shortinho por baixo para ficar mais confortável!

Como se vestir para o Lollapalooza - Long Tee

Saia

Outra peça super popular no Lollapalooza é a saia. Aqui, você pode usar a sua criatividade para combiná-la uma vez que tanto saia curta, como midi e longa estão liberadas. As saias longas podem ser estampadas para garantir um look hippie super descolado e as saias mais curtas de camurça com franjas são ideais para um estilo boho-chic. Combine com crop top e com suéter para um visual relaxado e confortável!

Dica: Confira esse artigo para descobrir como combinar uma saia longa estampada com mais detalhe!

Como se vestir para o Lollapalooza - Saia
Imagem: mytessabit.com

Kimono

Essa peça de inspiração japonesa tem ganhado popularidade em todos os festivais de música, uma vez que é uma peça refrescante e descolada que pode ser combinada com várias peças diferentes, como shortinho, vestido, saia ou mesmo calça. Os kimonos estampados com franjas são os favoritos, uma vez que trazem cor e originalidade a qualquer visual.

Dica: Para saber como usar um kimono, confira esse artigo.

Como se vestir para o Lollapalooza - Kimono
Imagem: thefashiontag.com

Crochê

O crochê é uma das eternas modas dos festivais de música, sendo também a peça ideal para vestir no Lollapalooza. Os tops e as camisetas em lã são as mais populares, por isso use e abuse dessa tendência que tem a cara do ambiente festivo do evento!

Como se vestir para o Lollapalooza - Crochê
Imagem: vitaminaswim.com

Acessórios

Agora que já sabe como se vestir para o Lollapalooza, não dispense o resto. Nenhum look do Lollapalooza está completo sem alguns acessórios originais! Complemente o seu look com uma tiara original, uma coroa de flores com a vibe boho do festival, chapéus de aba larga em preto, camel, bege ou verde-tropa e óculos escuros grandes em formato redondo ou de coração. Inevitável esquecer que você vai necessitar de uma bolsa para levar suas coisas, por isso opte por formatos divertidos com tiracolo, como unicórnios e corações, para se destacar da multidão e continuar confortável! Complete com gargantilhas tattoo choker, brincos e muitas pulseiras e está pronto. Um arraso!

Como se vestir para o Lollapalooza - Acessórios
Imagem: stylishcircle.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para o Lollapalooza, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: seventeen.com
Imagem: hercampus.com
Imagem: vogue.com
Imagem: workitberk.blogspot.com
Imagem: chelayitas.wordpress.com
Imagem: mytessabit.com
Imagem: thefashiontag.com
Imagem: vitaminaswim.com
Imagem: stylishcircle.com
1 de 10
Como se vestir para o Lollapalooza