Partilhar

Como se vestir para parecer mais magra

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como se vestir para parecer mais magra

Manter um peso saudável é sempre importante, da mesma forma que aceitar e retirar proveito das formas do seu corpo, por isso damos-lhe aqui alguns bons truques para se vestir e parecer mais magra.

Também lhe pode interessar: Como se maquiar para parecer mais magra

Evite os extremos

Usar roupa demasiado solta não esconde esses quilos a mais e faz com que pareça ter mais volume, por isso escolha peças que ressaltem a sua silhueta e não que a escondam e que lhe façam sentir bem sem serem muito grandes ou muito pequenas, cair nos extremos não lhe irá ajudar a aproveitar as suas formas.

Cuidado com os estampados

Não importa se estiverem na moda, os grandes estampados e as listras horizontais ampliam a sua silhueta, pelo que se quiser parecer mais magra opte por estampados pequenos e peças monocromáticas como um bom vestido ou um conjunto de casaco e calças para o escritório da mesma cor.

Os acessórios como aliados

Um bom colar ou um lindo acessório para o cabelo ajudam a atrair atenção para o rosto, e evitar o foco nessas partes que não pretende que se notem tanto, além disso são um ótimo complemento para dar um bom toque à sua roupa, use-os em equilíbrio e tal como os estampados não escolha peças demasiado carregadas ou grandes.

Favoreça as suas curvas

Se tem muita anca, escolha peças para favorecer as suas formas, como calças e vestidos retos em tecidos lisos, decotes discretos mas atrativos e blusas sem mangas. As calças em tons muito claros, as saias com roupa e a roupa com bolsos laterais atraem os olhares para a área que procura esconder.

Preste atenção ao comprimento das saias e vestidos

Se quer parecer mais alta e não parecer mais baixa, lembre-se que as saias e os vestidos devem ser pelo joelho ou um pouco abaixo, se usar também meias da mesma cor da saia conseguirá parecer mais magra e estilizada.

Utilize com inteligência as cores

É sabido que as cores escuras, como o preto, o azul marinho, o castanho ou o cinzento, fazem-na parecer mais magra, por isso torne-as nas suas aliadas nas zonas que pretende esconder e combine-as com outras cores para criar um bom estilo.

Teste a roupa e experimente

Estas são regras básicas e gerais, mas cada corpo é diferente por isso deve sempre experimentar a roupa para ver que formas e designs ficam melhores no seu corpo e lhe ajudam a projetar o melhor de si.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como se vestir para parecer mais magra, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Dedique um tempo a avaliar a sua roupa, experimente diferentes combinações e veja quais ficam melhores em si.
  • Evite sempre atrair a atenção para a área que quer esconder, toda a roupa que o faça elimine-a de imediato.
  • Combine estas recomendações com uma dieta saudável e exercício frequente e obterá grandes resultados.

Escrever comentário sobre Como se vestir para parecer mais magra

O que lhe pareceu o artigo?

Como se vestir para parecer mais magra
Como se vestir para parecer mais magra

Voltar ao topo da página