Como secar espinhas

Como secar espinhas

As espinhas são um tipo de problema dermatológico que afeta muitos de nós, quer sejamos homens ou mulheres, e surgem devido a vários fatores: alterações hormonais, alergias, reação a um produto que aplicámos na área afetada, reação a medicamento, excessiva oleosidade da pele, etc. Elas realmente são um inconveniente, por isso é normal que queiramos acabar com as espinhas o mais depressa possível. Podemos fazer isso adotando alguns hábitos saudáveis que ajudarão a evitar as espinhas, mas uma vez formadas, as soluções são um pouco diferentes. Para descobrir como secar espinhas, continue lendo este artigo umComo.com.br!

 

Passos a seguir:
1

Um dos truques caseiros para secar espinhas é aplicar suco de limão sobre elas. Basta uma gota sobre cada espinha e esperar que o suco seque até lavar a área afetada. Repita o processo 3 vezes ao dia e em breve a espinha desaparecerá! No entanto tenha cuidado de não se expor ao sol durante o tempo em que o suco está fazendo efeito, pois isso poderia manchar a pele.

 

2

Talvez você não saiba, mas a clara de ovo é um anti inflamatório natural, pelo que você também poderá usá-la para secar a sua espinha. O método de aplicação é igual ao anterior, com a vantagem que você não terá de esconder a área afetada do sol e leva apenas 30 minutos para atuar. Repita diariamente até a espinha desaparecer.

 

3

Lave o rosto todo, mas sobretudo a área afetada com um sabonete Asepxia, na versão Adstringente Herbário ou Formula Forte. Esses sabonetes em barra foram especialmente formulado para limpar a pele em profundidade, removendo a oleosidade e desobstruindo os poros, e sem dúvida que isso fará a diferença na hora de secar as espinhas.

 

4

Você também pode optar por produtos secativos de espinhas, como é o caso da Minancora, que pode ser usada a partir dos 12 anos de idade, da loção Caladryl, do gel secativo Clearskin da Avon, entre muitos outros. Dirija-se à farmácia e pergunte acerca de qual o mais indicado para a sua situação, procure num supermercado ou questione a revendedoras de produtos de cosmética.

 

5

Além dos produtos referidos acima, existem ainda adesivos secativos de espinhas. Eles são bem práticos e discretos, pelo que você poderá sair de casa com eles e as outras pessoas apenas irão perceber que os está usando se chegarem realmente perto de você. Uma das marcas mais populares deste tipo de produto no Brasil é a Nexcare.

Veja também: Como tirar manchas de espinhas do rosto rápido

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar espinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.