PARTILHAR

Como secar o cabelo encaracolado

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 20 janeiro 2017
Como secar o cabelo encaracolado
Imagem: mafiaglamour.blogspot.com

O cabelo encaracolado é muito delicado e requer uma rotina de cuidados específicos que consigam mantê-lo saudável, forte e bonito. Além disso, o ressecamento que o caracteriza torna-o especialmente vulnerável perante o calor de secadores e outros aparelhos. Se desejamos ter cachos naturais definidos, flexíveis e volumosos, é fundamental saber como secar o cabelo encaracolado sem o danificar. Em umComo.com.br oferecemos-lhe alguns conselhos simples para o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como secar o cabelo mais rápido
Passos a seguir:
1

O cabelo encaracolado é um tipo de cabelo mais seco por natureza e é imprescindível hidratá-lo e nutri-lo em profundidade para que adquira uma forma mais bonita e definida. Para isso, é necessário o uso de máscaras ou óleos específicos para este tipo de cabelo, pois ajudarão a manter sua flexibilidade natural e a proteger de outros tratamentos.

Como secar o cabelo encaracolado - Passo 1
Imagem: puntoclick.cl
2

O calor do secador é especialmente prejudicial para o cabelo encaracolado por isso, deixe o cabelo secar ao ar livre. Agora para que seus cachos fiquem bonitos é preciso dar forma com a ajuda do secador, então preste atenção às seguintes dicas para secar o cabelo encaracolado sem o danificar.

3

Quando tiver lavado o cabelo, retire o excesso de água com uma toalha. Faça-o de forma suave sem esfregar bruscamente. Depois, utilize um pente de dentes largos para desembaraçá-lo e aplique um protetor térmico por todo o cabelo para proteger do calor do secador e impedir que fique muito ressecado.

Como secar o cabelo encaracolado - Passo 3
Imagem: stylemaresme.com
4

Agora para secar bem o cabelo encaracolado, regule a temperatura do secador de forma que desprenda ar temperado ou frio, mas nunca quente. Para não aplicar diretamente o calor sobre o couro cabeludo, mantenha o secador a uma distância de 30 cm aproximadamente.

5

Para evitar o frizz e para que o cabelo não fique encrespado, é importante dirigir o ar do secador de cima para baixo. Em vez do pente, utilize os dedos para ir moldando os cachos à medida que vai secando o cabelo. O acabamento será bem mais favorecedor com uns cachos bem formados e flexíveis.

6

Caso queira dar um aspecto mais moldado aos seus cachos e conseguir mais volume, seque o cabelo encaracolado com difusor. Faça-o sempre aplicando ar frio, pois é uma ferramenta que ao aproximar a fonte de calor muito perto do couro cabeludo, você pode danificar e ressecar a pele da área.

Como secar o cabelo encaracolado - Passo 6
Imagem: blogs.woman.es

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar o cabelo encaracolado, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como secar o cabelo encaracolado
Imagem: mafiaglamour.blogspot.com
Imagem: puntoclick.cl
Imagem: stylemaresme.com
Imagem: blogs.woman.es
1 de 4
Como secar o cabelo encaracolado

Voltar ao topo da página ↑