Partilhar

Como secar o cabelo para ter mais volume

Ter um cabelo volumoso e cheio de movimento é algo que muitas garotas desejam, principalmente as que têm um cabelo muito liso ou fino, o que torna ainda mais difícil o fato de aumentar o volume do seu cabelo.

Mas não há nada que não possa conseguir usando a técnica adequada, por isso em umComo.com.br ensinamos para você alguns truques infalíveis para descobrir como secar o cabelo para ter mais volume e conseguir o cabelo que sempre desejou. Diga sim ao movimento e ao volume, continue lendo e descubra como o conseguir.

Também lhe pode interessar: Como conseguir volume no cabelo
Passos a seguir:
1

Adeus ao cabelo liso e sem volume! Se você realmente quer aumentar o volume do seu cabelo é importante colocar mãos à obra e mudar alguns hábitos ao lavar e pentear seu cabelo, com o objetivo de dar um pouco mais de volume a ele.

Comece escolhendo produtos especializados para dar volume ao cabelo, eles ajudarão a manter melhor o trabalho feito durante a fase de secagem e styling, portanto, sem dúvida, são excelentes aliados.

2

Mas nem tudo está relacionado com o fato de usar um bom produto: o modo como fazemos marcará a diferença entre um cabelo com ou sem volume. Para começar é importante não abusar da máscara ou do condicionador, pois estes produtos podem comprimir notavelmente seu cabelo, fazendo com que pareça mais lambido do que deseja. Aplique sempre uma pequena quantidade e faça-o apenas da metade do cabelo para baixo, nunca nas raízes.

Agora vem um truque importante: o último enxágue do seu cabelo, faça-a de bruços, passando os dedos entre os fios para retirar o resto de produto do cabelo. Depois feche a torneira, secando o cabelo e envolvendo-o em uma toalha. Esta simples prática de enxaguar o cabelo uma última vez de cabeça para baixo, ajudará você a conseguir uma quantidade extra de volume.

Como secar o cabelo para ter mais volume - Passo 2
3

Mantenha o seu cabelo enrolado em uma toalha por pelo menos 5 minutos para que absorva a umidade. Depois, retire a toalha sem esfregar para não aumentar o frizz e penteie seu cabelo, convém utilizar algum creme para pentear, que aumente o volume e dê um pouco de fixação. Isto permitirá que o trabalho feito com o secador se mantenha por mais tempo.

4

Agora é hora de secar o cabelo para dar volume. Para começar o melhor é ter uma escova plana, não redonda, para manusear melhor o cabelo.

Deverá levar seu cabelo para um lado e começar a secar com a ajuda de uma escova lisa; depois de eliminar a umidade, coloque o cabelo para o outro lado e repita o procedimento. Assim evitará que o seu cabelo acabe amassado e mais liso do que na realidade é, conseguindo o volume que ele precisa.

5

Depois de secar de ambos os lados, deverá colocar a cabeça para baixo e secar o cabelo desta forma, com a ajuda de uma escova lisa ou com os próprios dedos, caso o seu cabelo seja muito curto. Este é um dos truques infalíveis na hora de secar o cabelo para dar volume, pois evita que a raiz fique grudada no couro cabeludo, conseguindo muito mais corpo.

Ao levantar a sua cabeça notará de seguida como seu cabelo fica bem mais volumoso e cheio de movimento.

6

Para dar o toque final, penteie seu cabelo mantendo a cabeça para baixo, estimulando ainda o movimento nas raízes. Poderá desembaraçá-lo sem amassar, finalizando de forma impecável o trabalho realizado anteriormente.

Usar algum produto de fixação leve pode ser uma boa alternativa se o seu cabelo for muito fino ou liso, já que este tipo de cabelo tende a perder o volume mais rapidamente.

7

Se quiser não só secar o cabelo para dar volume mas também alisar, então pode usar uma escova redonda ao invés de uma lisa, para que seja mais fácil de esticar as mechas. É recomendável começar do mesmo modo: secando primeiro uma porção de cabelo para um lado e depois para o outro, segurando sempre a mecha de cabelo e apontando para o teto, nunca para baixo.

Finalize secando o cabelo de cabeça para baixo para estimular o movimento, como explicamos anteriormente.

8

Mas estes não são os únicos truques que vale a pena colocar em prática quando se trata de aumentar o volume do seu cabelo, por isso damos outras recomendações ótimas que poderá encontrar nos nossos artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar o cabelo para ter mais volume, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como secar o cabelo para ter mais volume

1 de 5

Voltar ao topo da página