Como secar o cabelo sem o danificar

Como secar o cabelo sem o danificar
Imagem: lacasadelsecador.com

O calor gerado por aparelhos como secadores, ferros e chapinhas é um dos grandes inimigos do nosso cabelo, pois pode fazer com que se resseque e não pareça tão sedoso e saudável. É por isso que se quisermos manter a hidratação e o brilho natural do cabelo é essencial saber como secar o cabelo sem o danificar. Seguindo os conselhos deste artigo de umComo.com.br é possível evitar que nossa cabeleira se estrague devido aos aparelhos de calor.

Passos a seguir:
1

A melhor forma de não causar danos ao nosso cabelo e ajudar a que se mantenha mais saudável e revigorado é a de deixá-lo secar ao vento e não abusar do uso de aparelhos de calor como os secadores ou os ferros. Agora, quando nosso cabelo é indomável e queremos dar-lhe forma para que fique bonito, torna-se necessário recorrer ao secador para consegui-lo. Preste atenção nas seguintes recomendações para secar seu cabelo sem o danificar e evitar que perca sua hidratação e brilho natural.

2

Uma vez que tiver lavado seu cabelo, pressione-o um pouco com a toalha para tirar o excesso de água. Não esfregue a toalha de maneira brusca nem torça o cabelo com a mão.

3

Um truque ideal para secar o cabelo sem o danificar é aplicar previamente um protetor térmico, que protegerá seu cabelo do calor do secador e evitará que se resseque e enfraqueça excessivamente. Aplique-o por todo o cabelo úmido de maneira uniforme.

Imagem: blog.rollshair.com
4

Agora é conveniente regular o secador para uma temperatura quente, que não seja muito alta, principalmente se seu cabelo for fino demais. Assim conseguimos secar o cabelo sem o danificar.

5

Divida o cabelo em diferentes partes para ir secando as mechas separadamente. Passe o secador em cada uma das mechas, mantendo o secador afastado a uns 30 cm de distância, aproximadamente. Comece a secar o cabelo pelas camadas inferiores e sempre da raiz até as pontas. Se quiser evitar o frisado e secar o cabelo sem o danificar será preferível situar o secador apontando para baixo.

Imagem: thebeautystop.com
6

Para finalizar, quando o cabelo estiver seco, aplique um pouco de ar frio com o secador. Isto ajuda a fechar as cutículas abertas pelo calor e a conseguir que o penteado fique bem mais bonito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como secar o cabelo sem o danificar, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.