Sinta-se bonita

Como ser naturalmente linda

Sara Silva
Por Sara Silva. Atualizado: 16 dezembro 2019
Como ser naturalmente linda
Imagem: bondibeauty.com.au

Ser naturalmente linda significa revelar sua beleza sem recorrer a maquiagem, unhas postiças, mega hair, cílios falsos, enchimento para sutiã e outros "acessórios" preferidos das mulheres vaidosas. Ao se desapegar deles e seguindo as dicas que apresentamos neste artigo umComo.com.br, pouco a pouco você aprenderá a se sentir bem consigo própria e ganhará mais confiança, pois irá perceber que não precisa de soluções não-naturais para se sentir bonita! Para descobrir como ser naturalmente linda, continue lendo!

Também lhe pode interessar: Como ter uma beleza natural

Índice

  1. Mente sã, corpo são
  2. Hábitos simples de beleza
  3. Cuidados com a alimentação e bebida
  4. Prática de exercício físico
  5. Mudança de mentalidade

Mente sã, corpo são

Você sabe que é naqueles momentos em que vive mais estressada que surgem as malditas espinhas, que as olheiras e os papos se acentuam e revelam seu ar cansado e sua pele, de uma forma geral, perde luminosidade. Nesses momentos você recorre à maquiagem para esconder ou disfarçar esses sinais, porém a melhor solução é evitá-los, se dedicando a hábitos saudáveis que a façam se sentir melhor.

Alguns deles passam por dormir mais e melhor, beber mais água, meditar, apreciar o lado bom da vida, rir muito e se preocupar menos com coisas sem importância. Ao fazer isso você notará que sua beleza natural melhora!

Como ser naturalmente linda - Mente sã, corpo são
Imagem: superdicasdebeleza.com.br

Hábitos simples de beleza

Você pode se sentir naturalmente bonita se dedicar algum do seu tempo a cuidar de si, pois existem práticas simples que promovem a beleza da pele e cabelos de forma muito natural!

Para conseguir uma pele rejuvenescida e iluminada, basta que, diariamente, você realize uma limpeza de rosto, aplique creme hidratante e fator de proteção solar tanto no rosto como no corpo. Semanalmente ou quinzenalmente será benéfico que esfolie a pele com esfoliantes naturais e realize máscaras nutritivas ou purificadoras, sendo que as mais populares são as de argila.

Para a saúde do cabelo, você deverá cuidar dele tendo em conta as suas necessidades, preferir shampoos sem sal, ir no cabeleireiro para cortar as pontas duplas sempre que necessário, não exagerar no uso da chapinha e seguir dicas básicas de cuidado capilar.

Uma outra solução mais ou menos natural passa por tomar cápsulas para o cabelo, que o tornarão mais forte e que promovem o seu crescimento, ao mesmo tempo que melhoram a saúde de suas unhas.

Como ser naturalmente linda - Hábitos simples de beleza
Imagem: amanhaeuteconto.com.br

Cuidados com a alimentação e bebida

O que comemos se reflete em nosso corpo, isso é certo. Por essa razão, se você seguir uma alimentação cuidada, preferindo pratos saudáveis a comidas rápidas, isso terá um impacto benéfico em si, promovendo seu bem estar e sua beleza natural. Procure comer saudável todos os dias, reduzindo a quantidade de carne vermelha e aumentando o consumo de legumes e vegetais. Procure receitas saudáveis que lhe agradem e planeje seu cardápio semanal, para ter a certeza que segue essa dieta com rigor.

De forma a compensar a ausência de algumas vitaminas e minerais que não obtém através da alimentação, pondere a toma de suplementos alimentares naturais.

Não menospreze o que bebe e prefira o chá a qualquer outro tipo de bebida (além da água), pois este líquido possui inúmeros benefícios para nosso organismo, que se irão refletir em sua beleza natural! No entanto não se deixe enganar pelo chá gelado de compra, pois ele contém níveis demasiado altos de açúcar.

Como ser naturalmente linda - Cuidados com a alimentação e bebida
Imagem: wallstreetfitness.com.br

Prática de exercício físico

Muitas mulheres que se sentem mal com seu corpo não praticam nenhum exercício físico, quando essa é uma das soluções para melhorar a aparência! Além de contribuir para perder peso e tonificar os músculos, está comprovado que a prática de exercício físico promove o aumento da autoestima e da confiança pessoal, sendo estas razões para que você o pratique de forma a se sentir naturalmente linda.

Se informe junto da academia mais próxima quais as modalidades em que se pode inscrever, ou pondere realizar alguns exercícios simples em casa, como aeróbica e pular corda. Se tiver amigas que estejam dispostas a se juntar a si nestas atividades, melhor ainda, pois você se sentirá mais motivada!

Como ser naturalmente linda - Prática de exercício físico
Imagem: pisossul.com.br

Mudança de mentalidade

As celebridades são as principais culpadas para que não nos sintamos naturalmente bonitas, pois estamos acostumadas a vê-las magras, glamorosas com as suas maquiagens pesadas, cílios postiços, unhas profissionalmente arrumadas e impecavelmente bem vestidas. No entanto, quando chega a hora de tirarem tudo isso, elas se revelam tão normais quanto nós, com celulite, espinhas e olheiras.

Por essa razão um dos piores inimigos na hora de se sentir naturalmente linda é você própria, quando acredita que precisa de todos esses extras para ser bela e ou que tem de ser igual a determinada celebridade para ser considerada bonita. Deixe de parte essa mentalidade e acredite que a verdadeira beleza vem de dentro e que cada pessoa é bonita à sua maneira!

Como ser naturalmente linda - Mudança de mentalidade
Imagem: blog.baratocoletivo.com.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ser naturalmente linda, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Cultive um pensamento positivo acreditando que você é linda sem todos esses extras.
  • Se esforce por sair à rua com aspeto natural, sem recorrer a maquiagem.
  • Prefira a presença de pessoas que valorizam sua personalidade e beleza natural.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
deisinha
Dicas simples e que faz toda a diferença..
Sara Silva
Olá Deisinha, obrigada pelo seu comentário! Continue nos acompanhando!
Imagem: bondibeauty.com.au
Imagem: superdicasdebeleza.com.br
Imagem: amanhaeuteconto.com.br
Imagem: wallstreetfitness.com.br
Imagem: pisossul.com.br
Imagem: blog.baratocoletivo.com.br
1 de 6
Como ser naturalmente linda