Partilhar

Como Tati Zaqui pinta o cabelo

Por Paula Cassandra. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como Tati Zaqui pinta o cabelo

A funkeira Tati Zaqui é famosa pelo seu estilo e, nos últimos meses, ganhou ainda mais notoriedade ao aparecer com os seus longos cabelos pintados de azul. A moda pegou e, agora, muitas pessoas querem seguir o mesmo look da MC. Para saber como Tati Zaqui pinta o cabelo confira as dicas que o umComo.com.br reuniu para os seus fios ficarem bem parecidos com os da famosa.

Também lhe pode interessar: Como pintar o cabelo de verde
Passos a seguir:
1

A cabeleira azul da funkeira Tati Zaqui está dando o que falar, não apenas porque os seus fios estão azuis, mas também porque eles se mantêm brilhosos e cheios de estilo. Embora seja possível ganhar o mesmo tom azulado nas suas madeixas, vale dizer que a própria famosa lembrou que, pelo fato dos seus fios estarem anteriormente loiros, ficou muito mais fácil da cor pegar de forma forte e viva. Mesmo assim, quem está com o cabelo de um tom mais escuro pode conseguir um resultado igual, mas é necessário descolorir os fios primeiro, já que até Tati Zaqui precisa fazer o mesmo com a sua raiz frequentemente.

Como Tati Zaqui pinta o cabelo - Passo 1
2

Para ter o mesmo estilo, portanto, é preciso usar um produto semelhante, sendo que existem diferentes marcas que contam com o tom azul. Além disso, Tati Zaqui pinta o cabelo com tonalizante, que costuma ser menos agressivo. Porém, não basta apenas adquirir uma tintura idêntica, é preciso seguir à risca os mesmos cuidados para que o look se mantenha sempre bonito. A funkeira retoca a pintura dos fios a cada duas semanas, sendo que reveza entre o salão de beleza e em casa. Quanto aos produtos que utiliza, a famosa afirma que não usa xampus específicos para cabelo tingido, mas sim, produtos de qualidade.

3

Outro cuidado essencial para manter o azul da cabeleira é hidratar com fios com frequência, sendo possível ir ao salão algumas vezes, conforme as possibilidades financeiras de cada bolso. É possível ainda apostar nas hidratações com receitas caseiras, que podem ser tão boas quanto as profissionais, desde que sejam usados os ingredientes certos e que combinem com o cabelo. Tati também investe na selagem, um tratamento que fecha a cutícula dos fios e repõe as suas proteínas.

No nosso artigo poderá encontrar algumas máscaras caseiras para o cabelo tingido.

4

Por outro lado, a famosa lembra que mesmo com todos os cuidados os fios começaram a cair mais. Assim, é essencial cada pessoa avaliar como a tintura age no seu cabelo para determinar a melhor frequência das retocadas, que devem acompanhar o crescimento dos fios. Vale lembrar ainda que os cabeleireiros explicam que nem todos os cabelos aguentam o processo necessário para os fios se assemelharem aos da MC Tati. Para tirar a dúvida, deve-se realizar o teste de descoloramento da mecha, que não é recomendado fazer em casa.

Como Tati Zaqui pinta o cabelo - Passo 4
5

Outra dica é seguir o tempo de descoloração necessário. A regra é a seguinte: quanto mais claro ficarem os fios, mais os pigmentos da cor se fixam. Indica-se ainda usar diferentes tons de azul, para que a cor não fique chapada e o cabelo pareça uma peruca. Já para manter o azul dos fios, recomenda-se não usar xampus com sulfato, bem como evitar banhos com água muito quente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como Tati Zaqui pinta o cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como Tati Zaqui pinta o cabelo

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Ally
Eu tava pensando em fazer algumas mechas azuis no meu cabelo, acho lindoo
Editor umComo.com.br
Oi Ally! Neste artigo encontrará algumas dicas para deixar o seu cabelo azul: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-pintar-seu-cabelo-de-azul-17413.html

Como Tati Zaqui pinta o cabelo
1 de 3
Como Tati Zaqui pinta o cabelo

Voltar ao topo da página