Partilhar

Como ter a barriga chapada

Por Aline Rizzato. Atualizado: 1 outubro 2018
Como ter a barriga chapada
Imagem: wp.kzuka.com.br

Os padrões de beleza estabelecidos pela mídia hoje em dia são sempre mostrando um corpo impecável e claro sem gorduras. A maior concentração de gordura corporal é acumulada na região do abdômen, por isso tantas pessoas se preocupam em manter a forma para alcançar, ou continuar com a barriga livre de dobras. É claro que não existe poção mágica, mas com a diminuição da ingestão de alguns alimentos combinado com exercícios, a tão esperada barriga chapada por aparecer. Continue lendo este artigo de umComo e descubra como ter a barriga chapada.

Também lhe pode interessar: Como diminuir a barriga rapidamente
Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar é importante ter consciência de que o processo de ter a barriga chapada é gradativo, lento e demanda muita força de vontade. Tendo isso em mente vamos ao que interessa.

Evite alimentos gordurosos ou muito calóricos. É indicado que nos primeiros meses você faça algumas consultas regulares a um nutricionista, ele irá informar quanto você precisa perder de peso ou gordura para começar a ver o resultado da barriga chapada.

2

Seguindo uma alimentação mais saudável e com acompanhamento médico é hora de deixar a preguiça de lado e partir para os exercícios abdominais, afinal de contas é lá que você quer ver resultado.

Existem várias exercícios que podem ser feitos para alcançar esse objetivo de ter a barriga chapada. Vamos te passar alguns dos mais importantes. Confira!

3

Caso você esteja começando hoje a praticar exercícios, o indicado é malhar dois dias e descansar um. Assim não sentirá muita dor e terá o resultado que procura.

É importante malhar 3 posições diferentes: reto, transversal e oblíquo. Esses movimentos irão fazer os músculos trabalharem mais.

Exercícios de isometria, mais conhecidos como prancha, também são indicados. Porém eles são mais pesados, então o indicado é que os faça depois de alguns meses malhando.

4

Aposte também nos exercícios aeróbicos. Eles ajudam a queimar a gordura localizada e podem ser feitos durante o treinamento de abdômen.

Os exercícios abdominais podem ser feitos deitados em um colchonete, com peso nas pernas se preferir, e mantendo a respiração. Sobe, inspira o ar, desce, solta o ar. Assim não sentirá dores atrás das costelas, o que normalmente acontece com iniciantes.

Faça esse exercício básico por 10 minutos, ou 3 partes de 30 abdominais. Caso sinta muita dor, nos primeiros dias é recomendável fazer menos, entre 15 e 20 de 3 partes.

5

Depois faça o mesmo exercício, porém com as pernas levantadas e tente encostar o cotovelo no joelho. Esse movimento é o chamado transversal e irá queimar a gordura lateral da barriga. Novamente faça 3 seções de 15, 20 ou 30 dependendo do seu condicionamento físico.

Esses exercícios são básicos e podem ser feitos conforme a sua animação e força de vontade. Porém o acompanhamento de um professor de educação física ou treinador da academia não substitui essas dicas. Procure sempre acompanhamento e não perca o foco. Se o seu objetivo é ter a barriga chapada, corra atrás que com certeza irá conseguir o resultado que espera. Boa sorte!

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter a barriga chapada, recomendamos que entre na nossa categoria de Peso e Imagem Corporal.

Escrever comentário sobre Como ter a barriga chapada

Como ter a barriga chapada
Imagem: wp.kzuka.com.br
Como ter a barriga chapada

Voltar ao topo da página