Partilhar

Como ter cuidado com os piercings para que não infetem

Por Sara Viega. Atualizado: 28 dezembro 2017
Como ter cuidado com os piercings para que não infetem

A moda do piercing fez com que as pessoas de todas as idades desfrutem deste elemento como complemento estético. Há que ser muito consciente, especialmente nos primeiros dias, da necessidade de uma atenção especial, para que a pele cicatrize e não infete. Certas medidas de prevenção e higiene facilitarão o processo. Aqui explicamos como ter cuidado com os piercings para que não infetem.

Passos a seguir:
1

Nem todo o mundo reage da mesma maneira aos piercings: há quem cicatrize em dias e há aquelas pessoas em quem a ferida dura meses. Não é preciso acelerar, há que seguir o ritmo vital de cada um e deixar que a ferida recupere, demore o tempo que demorar.

2

É recomendável e necessário que se sigam as normas de higiene básicas e gerais, já que isso ajudará a que a nossa pele não infete. O aconselhável é que a área do piercing seja lavada com cuidado e de forma especial, preferencialmente com um sabonete antibacteriano.

3

Recomenda-se, mesmo após a cicatrização da pele, que não se use nenhum tipo de produto na área: perfumes, pinturas, cremes, etc. Também se deve evitar a exposição solar da área, pelo menos nos primeiros dias.

4

Dependendo da área em que se encontra, há que ter diversas precauções: se estiver na orelha, não deve dormir sobre esse lado; com os piercings do umbigo, não deve usar roupa apertada...

5

Evite ginásios, piscinas, saunas... Não ajudam a que a ferida cicatrize e poderá infetá-la, ocasionando diversos problemas.

6

Se tiver dúvidas, fale com o especialista que lhe fez o piercing. Ele saberá ajudar e poderá aconselhar o melhor método de tratamento e de prevenção de infeções.

Veja também: O que não se pode comer após colocar piercing no umbigo

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter cuidado com os piercings para que não infetem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Faça um piercing sempre em estabelecimentos de profissionais.
  • Sempre que lhe fazem um piercing, observe se a pessoa que o faz tem as mãos e os materiais esterelizados.

Escrever comentário sobre Como ter cuidado com os piercings para que não infetem

O que lhe pareceu o artigo?
8 comentários
vaniele weyh
coloquei pircig a três semana inflamou lavo cm aticeptico a parte de cima Bolinha fe bus retor q tevo fazer
Lenny
Oi, furei o septo nasal, e venho limpando com aseptol, diluido com água, se n me engano esse aseptol, contem álcool, e meu nariz ficou ardido, será que tem alg risco? É normal ficar inchado nos primeiros dias? Nasce quelóides nessa área?
Leandrooch
Obg. Muito útil pra mim ^^
Thaynara
Acho que falta alguma coisa, tipo, os alimentos que não se pode comer. Exemplo: carne de porco, ovo, chocolate, salsichas etc..
Sara Viega
Olá Angel, obrigada por comentar! Pode ver aqui todos os passos a seguir para curar o seu piercing no umbigo inflamado: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-um-piercing-no-umbigo-inflamado-329.html Espero ter ajudado!
angel
coloquei piercing no umbigo e esta com secreçao só faz uma semana é normal?
Sara
Karoline desde já agradeço o seu comentário :) O melhor na sua situação é consultar o especialista que lhe fez o piercing.
Karoline
Primeiramente este site é maravilhoso . E queria pergunta , eu tenho um piercing no lábio , e envolta escureceu a pele . Como faz pra clarear ???? Me ajuuudem por favoor :D Obg

Como ter cuidado com os piercings para que não infetem
Como ter cuidado com os piercings para que não infetem

Voltar ao topo da página