Partilhar

Como ter o cabelo macio

Como ter o cabelo macio

Quer um cabelo sedoso e brilhante? Então tem que ter em conta uma série de cuidados que ajudarão você a melhorar a aparência do seu cabelo e conseguir uma aparência saudável e perfeita para qualquer ocasião. Na hora de lavar o cabelo, temos que ter em consideração aspectos como a escolha do xampu, a máscara hidratante que usamos, a forma de usar o pente, etc. Para tirar qualquer tipo de dúvida que tenha a este respeito, neste artigo de umComo vamos contar para você como ter o cabelo macio com simples truques que ajudarão você a estar perfeita.

Também lhe pode interessar: Como ter o cabelo mais forte
Passos a seguir:
1

Um dos aspectos mais importantes para poder ter um cabelo macio é escolher o xampu correto para o seu tipo de cabelo. Tenha em conta que se, por exemplo, você tinge o seu cabelo, deverá comprar um sabão feito especialmente para este tipo de cabelo, pois não precisará dos mesmos cuidados que o de uma pessoa que nunca pintou ou tingiu o cabelo.

Além disso, também deverá ter em consideração outros aspectos, como: se tem tendência a ter o cabelo seco, oleoso ou a condição do seu cabelo: se é liso, encaracolado, ondulado, etc. Quando for ao supermercado, verá que há diferentes xampus e todos eles estão destinados para um cabelo específico, por isso, é importante que observe a escolha do mesmo e opte por um que se adeque às suas necessidades.

Como ter o cabelo macio - Passo 1
2

Mas não basta apenas lavar o seu cabelo com um bom xampu, mas, além disso, é importante que lhe dê a hidratação que precisa para poder ficar saudável e forte. Neste sentido, deve saber que pode aplicar, após cada lavagem, um pouco de condicionador para que o resultado seja bem mais liso e sedoso. No entanto, também se recomenda que pelo menos 1 vez por semana aplique uma máscara capilar que está indicada para restaurar a saúde do seu cabelo, para contribuir com a hidratação que precisa e oferecer um extra de suavidade e leveza.

No supermercado ou em lojas especializadas poderá encontrar uma grande variedade de máscaras para o cabelo que, também, estão pensadas para uma finalidade específica: dar mais brilho, conseguir hidratá-lo em profundidade, etc. Escolha a sua e comece o seu tratamento de beleza para conseguir um cabelo espetacular.

Como ter o cabelo macio - Passo 2
3

Mas se preferir uma alternativa natural, deve saber que existem muitos ingredientes que certamente terá em casa e que são perfeitos para hidratar o seu cabelo e lhe dar essa maciez que tanto procura. De seguida, vamos mostrar a receita de uma máscara de mel que contribuirá com benefícios como os seguintes:

  • Limpeza profunda do cabelo.
  • Hidratação profunda conseguindo nutrir as fibras capilares.
  • Contribui com maciez ao cabelo.
  • Dá brilho ao cabelo.

Para conseguir um cabelo mais brilhante, prepare esta máscara e verá os efeitos de imediato. A primeira coisa que tem que fazer é reunir os seguintes ingredientes:

  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 banana
  • 1 colher de chá de azeite de oliva
  • 1/2 xícara de leite

Comece cortando a banana em rodelas e coloque-a no liquidificador, adicione o mel, o azeite e o leite e bata tudo para conseguir uma mistura uniforme e homogênea. Quando estiver pronto, só terá que aplicá-la sobre o cabelo seco fazendo uma massagem circular que tem como objetivo ativar as cutículas e melhorar a irrigação sanguínea.

Depois, terá que deixar esta máscara caseira no cabelo durante uns 30 minutos. Se quiser, pode envolver o cabelo com uma toalha ou com uma touca de banho para que não fique pingando. Passado este tempo, terá que enxaguar com água morna (nunca quente) e aplicar o seu xampu habitual.

Se quer mais ideias a este respeito, convidamos você a ler o nosso artigo sobre como hidratar o cabelo de forma natural.

Como ter o cabelo macio - Passo 3
4

Além destas máscaras, também se recomenda o uso do sérum capilar, um produto de beleza que consegue melhorar a aparência de nosso cabelo com apenas uma aplicação. Está indicado para reparar, hidratar e amaciar o nosso cabelo conseguindo uma aparência perfeita e um cabelo mais que saudável. Veja como aplicar o sérum capilar no nosso artigo.

O sérum para o cabelo está composto de diferentes ativos que ajudam a reparar o cabelo estragado. Por este motivo, é imprescindível se queremos ter um cabelo macio e hidratado, já que este produto ajudará a recuperar a saúde do mesmo e que fique mais bonito. A forma mais habitual de usar o sérum é aplicar após a lavagem, ainda com o cabelo úmido, desta forma aproveita-se ao máximo a sua capacidade hidratante.

A forma de o aplicar é muito simples: jogue duas gotas deste sérum em seus dedos, esfregue-os e depois aplique no cabelo começando desde a metade do cabelo e chegando até às pontas. Quando terminar, poderá simplesmente se pentear como faz habitualmente e secar. Notará uma melhoria de forma instantânea.

Como ter o cabelo macio - Passo 4
5

Além de tudo isto, para que o seu cabelo esteja em perfeitas condições, também se recomenda que use protetores térmicos, sobretudo, se usa secador, chapinhas de cabelo ou vai à praia. Tenha em conta que o calor pode queimar o cabelo e estragá-lo muito, por isso, se costuma usar este tipo de aparelhos, o melhor é que opte por aplicar, antes, este produto que conseguirá proteger o seu cabelo e evitar que o dano seja forte.

Outro truque para ter o cabelo mais macio é que nunca o lave com água muito quente, pois o calor aumenta a possibilidade de que se quebre ou de que se seque; além disso, recomenda-se sempre que o último enxágue seja com água fria para ativar a circulação sanguínea e conseguir estimular os folículos.

Como ter o cabelo macio - Passo 5
6

Além disso, se costuma tingir o seu cabelo em umComo aconselhamos a você que opte por produtos naturais que conseguirão modificar a cor do seu cabelo, cobrir os fios grisalhos e, no entanto, não prejudicarão de forma alguma a saúde do seu cabelo. Neste sentido deve saber que existem ingredientes como, por exemplo, o café que consegue tingir e escurecer o cabelo de forma natural; por outro lado, temos a camomila, uma planta que é muito conhecida por sua capacidade clareadora e que é capaz de reduzir o tom do cabelo e fazer com que fique mais loiro.

As mulheres ruivas deverão tingir o cabelo com produtos como a henna para conseguir o resultado que desejam, e a sálvia é uma planta ideal para reativar a melanina, ou seja, o hormônio que dá cor ao cabelo e conseguir, assim, esconder os primeiros fios grisalhos.

Como ter o cabelo macio - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter o cabelo macio, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter o cabelo macio

Como ter o cabelo macio
1 de 7
Como ter o cabelo macio

Voltar ao topo da página