PARTILHAR

Como ter o cabelo mais forte

Como ter o cabelo mais forte

Todas desejamos ter um cabelo saudável e forte, no entanto, diariamente fazemos coisas e nos expomos a agentes que dificultam esta tarefa. Ter o cabelo forte não é algo que conseguirá da noite para o dia, mas se mudar alguns hábitos em seu estilo de vida e em sua rotina de beleza conseguirá ter o cabelo dos seus sonhos. Se está preparada para ostentar um cabelo saudável, leia este artigo de umComo onde revelamos a você como ter o cabelo mais forte.

Também lhe pode interessar: Como secar o cabelo mais rápido
Passos a seguir:
1

Para ter o cabelo mais forte é necessário manter uma alimentação equilibrada. Dizem que somos o que comemos, e esta frase pode ser aplicada inclusive à saúde do nosso cabelo. Entre as melhores vitaminas para o cabelo destaca-se a B5, por sua propriedade de fortalecer a raiz do cabelo. Você a encontra em nozes, arroz, peixe, levedura de cerveja, cereais e lácteos.

Também é recomendável reduzir o consumo de álcool e cigarro pois debilitam as fibras. Incorporar frutas à dieta diária e manter um estilo de vida saudável fará com que rapidamente você comece a observar as mudanças e a desfrutar de um cabelo mais forte.

Como ter o cabelo mais forte - Passo 1
2

Quando as pontas do cabelo estão abertas significa que a proteína que as torna fortes e saudáveis se perdeu. Para evitar que este dano se estenda ao longo do seu cabelo e o debilite, é necessário cortar o cabelo danificado. Ao cortar o cabelo você permite que as fibras se regenerem e que o cabelo cresça mais firme e elástico: imprescindível para ter o cabelo mais forte!

Como ter o cabelo mais forte - Passo 2
3

Para ter o cabelo mais forte você deve fazer com que seu cabelo seja mais elástico aplicando condicionadores e banhos de cremes hidratantes. É importante que aplique uma porção equivalente ao tamanho de uma noz, já que usar estes produtos em excesso pode causar o efeito contrário: cabelo debilitado. Prefira os condicionadores com queratina e os banhos de creme à base de ingredientes naturais como o abacate ou óleo de argan.

Como ter o cabelo mais forte - Passo 3
Imagem: adrianeboneck.com.br
4

Uma das principais causas do cabelo frágil é o dano causado pela chapinha e pelo secador. Sim, seus melhores aliados podem estar interrompendo sua tarefa de ter o cabelo mais forte e só você pode evitar. Como? O ideal é diminuir a frequência de uso, no entanto, no mercado existem cremes protetores que são ideais para prevenir que o calor de ambos os acessórios penetre em suas fibras e as queime. Aplique antes de usar a chapinha e o secador.

Como ter o cabelo mais forte - Passo 4
5

O exercício é tão poderoso que inclusive é uma das ferramentas que pode usar para ter o cabelo mais forte. Ao fazer exercício, ativa-se a circulação sanguínea, inclusive no couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo e transporta nutrientes até à raiz que são indispensáveis para fortalecer o cabelo. Recomenda-se realizar exercício cardiovascular 40 minutos por dia ou, pelo menos, quatro dias por semana para ver resultados.

Como ter o cabelo mais forte - Passo 5
6

Dizem que escovar seu cabelo 100 vezes por dia pode fazer com que cresça e apesar de ser apenas um mito, pode obter outros benefícios ao pentear seu cabelo, entre eles: ter o cabelo mais forte. Por que? Quando escovamos o cabelo arrastamos os óleos naturais do couro cabeludo ao longo do cabelo, nutrindo as fibras e tornando-as mais resistentes. O ideal é que escove seu cabelo com uma escova de cerdas mistas e quando estiver seco ou pouco úmido para evitar que se rompa. Faça-o com cuidado e desembarace desde as pontas até à raiz.

Como ter o cabelo mais forte - Passo 6
7

Pode soar muito exigente, mas deixar de pintar o cabelo é necessário para recuperar a força do mesmo. A coloração e a descoloração são tratamentos muito abrasivos para as fibras pela quantidade de química que os corantes e a água oxigenada possuem, portanto você pode exibir seu tom natural ou começar a tingir seu cabelo com alternativas naturais como a henna. Oferecer ao seu cabelo os cuidados necessários para o cabelo tingido também é uma opção que pode considerar para ter o cabelo mais forte.

Como ter o cabelo mais forte - Passo 7

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter o cabelo mais forte, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Regina
Meu cabelo é cacheado e ja fiz de tudo ele é quebradiço e tem caspa o q faço? Qual xampu adequado?
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Regina! Se você está sofrendo com caspa, então primeiro tem que comprar um xampu indicado para a caspa. Para além disso pode seguir estas dicas: http://beleza.umcomo.com.br/articulo/como-tratar-a-caspa-6370.html
Como ter o cabelo mais forte
Imagem: adrianeboneck.com.br
1 de 8
Como ter o cabelo mais forte

Voltar ao topo da página ↑