Pernas bonitas

Como ter pernas suaves sem bolinhas

 
Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como ter pernas suaves sem bolinhas

As pernas, ao contrário de outras partes do corpo, não possuem tantas glândulas sebáceas, por isso dispõem de menos óleos naturais para se manterem bem hidratadas. Por esta razão, não é de estranhar que muitas vezes notemos que estão muito ressecadas, ásperas ao tato e com a pele descamando. Mas isso é algo que nós mesmas podemos resolver facilmente, cuidando delas diariamente e dando a elas essa hidratação que tanto precisam para ficarem bonitas o ano todo, independente de se vamos mostrá-las ou não. Não perca os conselhos deste artigo do umCOMO sobre como ter pernas suaves sem bolinhas e ter orgulho delas sempre que quiser usar suas roupas de banho, shorts, saias ou vestidos.

Também lhe pode interessar: Truques para ter umas pernas bonitas

Índice

  1. Esfoliação com luva de crina
  2. Muito creme hidratante
  3. Cuidado com a depilação das pernas
  4. Remédios caseiros para ter pernas suaves

Esfoliação com luva de crina

Umas pernas bem esfoliadas marcam a diferença, pois quando se eliminam todas as células mortas que ficaram acumuladas na camada superficial da pele, elas fica bem mais bonitas e muito suaves ao tato. Esfoliar as pernas é algo que deve fazer no mínimo 1 vez por semana para obter bons resultados.

Apesar de poder usar apenas uma loção esfoliante corporal para levar a cabo esta tarefa, nós recomendamos que aumente a sua eficácia usando a chamada luva de crina. Este é uma espécie de luva rugosa feita especificamente para esfregar a pele e, com isso, conseguir eliminar o dobro de células mortas. Além disso, permite reativar a circulação sanguínea da zona, o que por sua vez traz mais suavidade para a pele.

Passos para esfoliar as pernas com luva de crina:

  1. A luva de crina deve ser usada sempre sobre a pele úmida para evitar que irrite. Portanto, primeiro molhe as suas pernas sob o chuveiro e lave-as com um pouco de sabão.
  2. Depois aplique uma loção esfoliante corporal sobre as pernas, usando uma quantidade generosa.
  3. Agora, com a luva de crina, esfregue a pele espalhando bem o esfoliante pelas pernas e realizando movimentos circulares a todo o momento.
  4. Depois de alguns minutos realizando o passo anterior, só terá que retirar os restos de esfoliante com água abundante e pronto!
Como ter pernas suaves sem bolinhas - Esfoliação com luva de crina

Muito creme hidratante

Muitas vezes, as pernas estão ásperas ao tato e não parecem atraentes devido à pele seca, pois a falta de hidratação é mais do que evidente a olho nu. Por este motivo, é fundamental que, além de nutrir outras partes do corpo, hidrate as suas pernas diariamente após o banho. Pense que as pernas são uma das partes do corpo que mais se costumam secar, pois não contam com tantas glândulas sebáceas e, portanto, não têm tantos óleos naturais que as mantenham hidratadas.

Escolha um bom creme hidratante corporal e aplique sobre as pernas limpas 1 ou 2 vezes por dia, em função do grau de secura, para que pouco a pouco comecem a ficar mais suaves e bonitas. Encontrará à venda uma infinidade de loções hidratantes, mas para enfrentar a secura são boas alternativas as que incorporem em sua fórmula ingredientes como a aveia, o óleo de amêndoas, o azeite de oliva, o ácido láctico, a rosa mosqueta, manteiga de karité, etc.

Não se esqueça que também deve proteger as suas pernas do sol quando for se expor a ele, usando um bom creme solar de fator elevado.

Como ter pernas suaves sem bolinhas - Muito creme hidratante

Cuidado com a depilação das pernas

Todas nós gostamos de exibir pernas livres do pelo tão antiestético, no entanto muitas das coisas que fazemos durante a depilação podem fazer com que a nossa pele se irrite, desidrate e seja vítima de problemas como as bolinhas ou os pelos encravados. Tudo isso pode fazer com que as pernas não fiquem bonitas e fiquem até doloridas.

Para que nada do anterior aconteça com você, de seguida damos-lhe alguns conselhos que permitirão a você desfrutar de uma depilação cômoda que deixará as suas pernas suaves e perfeitas:

  • Existem muitos métodos de depilação, mas sem dúvida que a cera é uma grande opção para evitar irritações e os incômodos pelos encravados.
  • Caso prefira a lâmina, escolha uma que seja para mulheres e que disponha de um cabeçote com pelo menos duas ou três lâminas. Use também um gel ou espuma especial para depilação feminina para que a sua pele não se irrite nem fique vermelha. Pode ver mais detalhes no artigo Como depilar as pernas com lâmina.
  • É conveniente que, sempre antes da depilação, esfolie as suas pernas para que a extração do pelo seja mais fácil e, depois, demore mais para crescer.
  • Ao finalizar a depilação, deve hidratar muito bem a pele para evitar que apareçam bolinhas. Aplique um creme hidratante ou loções à base de aloe vera, que são ideais para acalmar a derme.
  • Evite expor suas pernas ao sol quando estiverem recém-depiladas. Se for à praia, o melhor é depilar no dia anterior para prevenir o aparecimento de marcas vermelhas ou rachaduras.

Remédios caseiros para ter pernas suaves

Além de tudo o que já dissemos, ter pernas suaves sem bolinhas é algo que também pode conseguir com a ajuda de alguns remédios caseiros muito nutritivos; tome nota e não hesite em experimentar:

  • Creme de abacate e limão: ideal para pernas que sofrem de descamação e estão muito desidratadas. Misture a polpa esmagada de um abacate com o suco de meio limão e aplique sobre as pernas deixando atuar 10 minutos.
  • Passe em suas pernas óleo de amêndoas todas as noites antes de ir dormir e, na manhã seguinte, lave com água e sabão. O óleo de amêndoas é um dos melhores hidratantes naturais que existem.
  • Aplique uma camada generosa de mel sobre as zonas mais ressecada das pernas e deixe atuar por 60 minutos. Após este tempo, retire com água morna ou fria. O mel renova a pele de dentro para fora e deixa-a super sedosa.

Descubra mais tratamentos como estes consultando o artigo Remédios caseiros para hidratar as pernas.

Como ter pernas suaves sem bolinhas - Remédios caseiros para ter pernas suaves

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter pernas suaves sem bolinhas, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 4
Como ter pernas suaves sem bolinhas