Como ter um estilo indie

Como ter um estilo indie
Imagem: porta-estilos.blogspot.com

O estilo indie é fácil de seguir, mas difícil de explicar, pois não se limita a um padrão pré-estipulado. São muitas as roupas e acessórios que podem ser incluídos na hora de montar o look e para ajudar o umComo.com.br vai mostrar como ter um estilo indie.

Passos a seguir:
1

Para saber como ter um estilo indie pense no visual hippie, mas tire um pouco do romantismo e acrescente mais atitude. Embora o indie não seja o chamado hippie moderno possui as suas semelhanças.

Imagem: anapaulabeltrao.blogspot.com
2

Homens e mulheres podem apostar no look indie, sendo que como qualquer estilo é preciso ter acima de tudo atitude. Dessa forma, combina mais com o visual indie pessoas que gostem de apostar em um look moderno e ousado, com acessórios marcantes e combinações inusitadas.

3

As mulheres não precisam usar muita maquiagem na hora de saber como ter um estilo indie. A dica é valorizar o olhar, inclusive, maquiando os cílios, que podem ficar bem longos e curvados. Já os lábios podem receber batons com cores mais suaves, como coral e salmão, mas também os vários tons de vermelhos.

4

Entre os acessórios que mais combinam com o look indie estão os óculos de sol, brincos de penas, alargadores, muitos anéis e pulseiras do tipo corda. Colares também são bem vindos ao visual indie, sendo que podem ser grandes ou pequenos, o importante é que tenham detalhes marcantes.

5

Homens que desejam apostar em um visual indie podem montar looks com camisas ou camisetas de banda e blazer, que pode ser preto ou colorido. A dica é usar uma calça mais apertada e cinto. Para incrementar a produção, um chapéu fica charmoso.

6

Boinas, bandanas e enfeites com flores (guirlandas) na cabeça combinam com o visual indie feminino. No pé, quem quer saber como ter um estilo indie pode investir nas botas ou nos tênis ao estilo All Star. As garotas podem apostar ainda nos sapatos Oxford e nas sandálias gladiadoras.

Imagem: queridacorujacuriosa.blogspot.com
7

Um item bastante visto na produção indie é o suspensório, tanto em homens como em mulheres, sendo que nas garotas fica bem charmoso usar com short jeans. Aliás, o jeans é um grande aliado do look indie, mas também as saias longas ou compridas, de tecidos leves.

Imagem: umdiaprasertudo.blogspot.com
8

Mulheres também podem apostar nas calças justas, com uma blusa bem larga por cima. Para ambos os sexos, a calça skiny é a mais adequada, sendo que a sua lavagem pode ser envelhecida. Se a garota usar short ou saia pode, inclusive, vestir meia calça colorida ou com padronagens diferenciadas.

9

Cachecol e jaquetas de couro são os artigos que combinam com o visual indie nos dias mais frios. Se as temperaturas não estiverem tão baixas, a dica é largar um casaco fino por cima da produção.

10

As cores mais usadas nas roupas na hora de saber como ter um estilo indie são os tons de marrom, verde e outros mais apagados, que lembrem um estilo rústico. Já as padronagens mais vistas nas peças de roupas são o xadrez e o floral, sendo que os artigos de couro também assentam super bem com o look indie.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter um estilo indie, recomendamos que entre na nossa categoria de Moda e Estilo.