Conselhos de beleza para mulheres

Como ter uma beleza natural

Nídia Figueira
Por Nídia Figueira. Atualizado: 4 dezembro 2019
Como ter uma beleza natural

Um ar saudável, fresco e feminino é a melhor arma de beleza de qualquer mulher. Atualmente, as mulheres têm acesso a tantos produtos de beleza que acabam saturando o seu organismo de químicos. O uso excessivo de maquiagem cria um aspeto artificial, deixando de ser útil para quem quer ficar mais gata. Cada mulher deve amar seus traços faciais e corporais, e para isso é necessário evidenciar o seu encanto natural. Existem vários truques para alcançar formosura sem recorrer a uma lista interminável de cosméticos. Se procura realçar o seu charme autêntico e original, continue lendo este artigo do umComo que explica como ter uma beleza natural.

Também lhe pode interessar: Como ter umas costas bonitas

Passos a seguir:

1

Tenha uma alimentação balanceada

O primeiro passo para ter uma beleza natural é apostar numa dieta saudável. O que comemos é muito importante para a saúde da nossa pele e do nosso cabelo, por isso não descuide o seu cardápio. Evite comidas rápidas e abuse de produtos frescos como frutas e vegetais.

Dica: Acesse esses artigos para conhecer os melhores alimentos para fortalecer o cabelo e quais são os melhores alimentos para a pele.

Como ter uma beleza natural - Passo 1
2

Evite processos químicos e calor

Para que o seu cabelo se mantenha saudável e bonito de forma natural, é importante descartar procedimentos químicos como alisamentos ou tintas. O uso de chapinha, babyliss e secador também são nocivos para a saúde dos fios, por isso prefira sempre secar as mechas ao natural.

Dica: Espreite esses artigos para saber como fazer ondas no cabelo sem calor e como alisar o cabelo sem chapinha.

Como ter uma beleza natural - Passo 2
3

Escove os dentes

Um sorriso bonito é muito importante no visual de uma mulher. Mantenha suas pérolas bem branquinhas, mantendo uma boa higiene e escovando três vezes por dia.

Como ter uma beleza natural - Passo 3
4

Não abuse na maquiagem

Quando aplicada em excesso, a maquiagem pode prejudicar o visual de uma mulher ao invés de melhorá-lo. Se passar sombra e lápis nos olhos, prefira um lábio ao natural. Se quer usar aquele batom de tom forte, prefira maquiagem de olhos mais simples. Se você usa base, procure um tom que se funda com a sua pele ao invés de parecer que tem barro no rosto.

Dica: Leia esse artigo para conhecer alguns truques para ter uma maquiagem natural.

Como ter uma beleza natural - Passo 4
5

Durma bem

Uma boa noite de sono é fundamental para evitar um aspeto cansado. Quando você dorme pouco, a sua energia não é restaurada e o seu rosto vai mostrar isso no dia seguinte. Evite olheiras e olhos inchados com um longo período de repouso. Não é sem razão que lhe chamam o "sono de beleza"!

Dica: Se sofre de insônia, experimente beber um chá de camomila bem forte uma hora antes de deitar. Use dois sachês por cada xícara. Acesse esse artigo para saber como dormir melhor.

Como ter uma beleza natural - Passo 5
6

Pratique atividade física

O exercício físico é essencial para manter um corpo sarado e uma pele bonita. Não é necessário ser obcecada com o exercício, basta apenas praticar de forma regular para notar os resultados. Passeie com o cachorro, ande de bicicleta ou aposte numa aula de dança para manter o seu corpo em movimento.

Nota: A ginástica facial também é uma excelente forma de rejuvenescer o rosto. Saiba quais os benefícios estéticos da ginástica facial, lendo este artigo.

Como ter uma beleza natural - Passo 6
7

Use protetor solar

O protetor solar é o melhor amigo da sua pele. Prevenir os danos do sol é importante para manter a sua pele jovem, fresca e sem manchas. Antes de sair de casa, coloque um pouco de protetor solar ou invista num creme hidratante com proteção UV.

Dica: Este artigo explica como usar corretamente o protetor solar.

Como ter uma beleza natural - Passo 7
8

Mantenha a hidratação

Beber muita água e manter o corpo hidratado é essencial para manter uma beleza natural. A hidratação melhora o aspeto da sua pele e dos seus cabelos, por isso beba (pelo menos) um litro e meio de água diariamente.

Dica: Acesse esse artigo para saber como manter nosso corpo hidratado.

Como ter uma beleza natural - Passo 8
9

Aceite-se como é

Uma mulher confiante não precisa de alterar o seu aspeto em demasia. Aprenda a gostar de si mesma, esse é o principal passo para ter uma beleza natural!

Como ter uma beleza natural - Passo 9

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma beleza natural, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 10
Como ter uma beleza natural