Partilhar

Como ter uma pele clara

Como ter uma pele clara

Se é daquelas pessoas que têm problemas de pigmentação ou simplesmente desejam ter uma pele mais clara, as seguintes dicas são perfeitas para você. De seguida, vamos apresentar para você os remédios caseiros e os truques mais simples e econômicos com os quais conseguirá diminuir alguns tons a cor da sua pele. Se deseja saber mais sobre como ter uma pele clara, não deixe de ler o seguinte artigo de umComo.com.br. Descubra estes fáceis truques de beleza ideais para conseguir um tom mais claro, que poderá levar a cabo com produtos que tem em casa. Preparada para conseguir uma pele clara, bonita e saudável?

Passos a seguir:
1

Em primeiro lugar, deve saber que o consumo de alimentos ricos em vitamina C pode ajudar você a conseguir que a sua pele fique mais clara. É conhecido e está cientificamente provado que esta propriedade ajuda a reduzir a produção de melanina na pele. Lembre-se que a melanina é o pigmento escuro que se encontra armazenado nas nossas células e que, quando se ativa, permite-nos aumentar alguns tons a cor da pele. Por isso, se consome vitamina C, conseguirá que a melanina não se ative em grandes proporções e poderá manter a sua tez branca.

Como ter uma pele clara - Passo 1
2

Para clarear seu rosto, propomos a você realizar uma máscara caseira à base de ovo, suco de limão, azeite de oliva e leite. A preparação é simples, deve misturar uma clara de ovo com uma colher de sopa de azeite de oliva e três de suco de limão natural. Uma vez dissolvidos todos os ingredientes, aplique a mistura sobre a sua pele e deixe atuar durante 10 minutos, aproximadamente. De seguida, enxague a máscara com leite. Deve repetir este processo múltiplas vezes até conseguir o efeito branqueador desejado. Por que não experimentar?

Como ter uma pele clara - Passo 2
3

Outro truque eficaz para conseguir uma pele mais branca é preparar uma máscara à base de farinha e leite. Misture ambos ingredientes até obter uma massa e aplique sobre seu rosto, onde deverá deixar atuar entre 10 e 15 minutos, aproximadamente. Passado este tempo, retire a mistura enxaguando o rosto com água morna. Além de um notável efeito clareador, esta máscara reidratará o seu rosto. Ficará maravilhoso!

Se quer descobrir mais tratamentos como estes, recomendamos que você consulte o artigo Como fazer máscaras caseiras para clarear a pele.

4

Outras opções são tomar um banho à base de sabão de mamão ou aplicar bio-oil na sua pele. O sabão de mamão pode ajudar você a clarear a pele, já que esta fruta contém uma grande quantidade de vitamina C que, como dissemos, reduz a produção de melanina e conserva a sua pele com uma tonalidade clara. Quanto ao bio-oil, contribuirá para a renovação e regeneração da pele, além de ajudar você a eliminar manchas escuras.

Como ter uma pele clara - Passo 4
5

Existem produtos específicos que podem ajudar você a conseguir que sua pele fique mais branca, desde cremes estéticos até sabonetes clareadores. Poderá encontrar estes produtos em qualquer loja de cosmética ou em uma farmácia. Consulte suas propriedades antes de utilizá-los.

E se o que deseja é clarear a pele de uma zona concreta do corpo, então não perca os seguintes artigos:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma pele clara, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter uma pele clara

1 comentário
A sua avaliação:
Ivanete
Incrível
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Ivanete! Muito obrigada pelo seu comentário valeu :)

Como ter uma pele clara
1 de 4
Como ter uma pele clara

Voltar ao topo da página