Partilhar

Como ter uma pele mais firme

Como ter uma pele mais firme

A partir de certa idade, a pele fica mais flácida e vai perdendo a sua elasticidade e suavidade original, devido tanto aos agentes externos com os quais entra em contato diariamente, como aos inevitáveis efeitos do tempo. Isso não é apenas fruto do envelhecimento mas também pode ocorrer de forma prematura se não cuidarmos e hidratarmos a pele todos os dias, com as atenções que ela precisa. Se quiser saber como ter uma pele mais firme e conseguir uma aparência mais jovem e bonita, não perca os conselhos deste artigo de umComo e comece a colocá-los em prática.

Também lhe pode interessar: Truques para ter uma pele mais firme
Passos a seguir:
1

O colágeno é a proteína responsável por manter os músculos corretamente colados na pele e, portanto, evita que ela se torne flácida e perca a firmeza. A verdade é que à medida que o tempo passa, a produção de colágeno no corpo vai se reduzindo e uma das ações mais eficazes que pode realizar para ter uma pele mais firme é aumentar os níveis de colágeno do organismo.

Como fazer isso? É muito simples: incorporando alguns alimentos que favoreçam a produção desta proteína em sua dieta poderá começar a conseguir uma pele mais bonita e jovem de forma completamente natural; consulte o artigo Alimentos para produzir colágeno e comece a consumir agora mesmo esses ingredientes.

Como ter uma pele mais firme - Passo 1
2

Um dos aspectos mais importantes aos quais deve prestar atenção para ter uma pele mais firme e conseguir que se mantenha jovem por mais tempo é a hidratação, tanto interna como externa. Beber entre 7 a 8 copos de água por dia é a melhor solução para prevenir o envelhecimento e evitar o aparecimento de rugas prematuras. Podemos somar ainda o consumo de chás que sejam bons para a pele, pois muitos estão repletos de antioxidantes e contam com propriedades revitalizantes e rejuvenescedoras, como por exemplo o chá verde, o alecrim, a camomila, o chá branco ou a lavanda.

Como ter uma pele mais firme - Passo 2
3

Quando o objetivo é manter a suavidade da pele, devem ser selecionados cremes hidratantes que tenham um efeito reafirmante tanto para hidratar o rosto como o corpo. Estas loções costumam contar com componentes como colágeno, elastina, antioxidantes, ácido glicólico, vitamina E, entre outros. É preferível aplicar estes cremes todos os dias, duas vezes por dia; no caso do rosto tanto de manhã como à noite, e logo após o banho no caso do corpo.

Como ter uma pele mais firme - Passo 3
4

Aproveite o momento do banho para realizar uma massagem circular nas áreas mais flácidas do seu corpo. Para isso, aconselhamos usar a luva de crina aplicando ao mesmo tempo uma loção esfoliante para eliminar as células mortas e deixar a pele suave, e depois um creme anti-celulite se o que deseja é combater a pele casca de laranja e restaurar a suavidade da pele do bumbum, coxas, abdômen, braços, etc.

Como ter uma pele mais firme - Passo 4
5

Além dos produtos cosméticos indicados para reafirmar a pele que pode conseguir em lojas, você mesma também pode elaborar suas próprias loções anti flacidez em casa, pois existem produtos naturais que são ideais para hidratar a pele profundamente e conseguir mais flexibilidade e elasticidade. As máscaras que ajudarão a conseguir uma pele mais firme em uma questão de pouco tempo são:

  • Máscara de maçã e laranja;
  • Máscara de aveia, iogurte e mel;
  • Máscara de pepino e mel;
  • Máscara de tomate e limão;
  • Máscara de chocolate.

Descubra todas as receitas no artigo Como fazer uma máscara reafirmante e não hesite em comprovar por si mesma os resultados.

Como ter uma pele mais firme - Passo 5
6

Mas lembre-se: nada disso terá resultado se não complementar com uma boa rotina de exercício físico que dê firmeza à pele e previna o aparecimento da flacidez. Ir à academia, sair para correr, andar de bicicleta, fazer aulas de aeróbica, praticar esportes... e qualquer atividade física que gostar será excelente para liberar toxinas, oxigenar as células e conseguir uma pele bem mais bonita e firme. O ideal é que faça exercício umas duas ou três vezes por semana, pelo menos.

Como ter uma pele mais firme - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma pele mais firme, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário sobre Como ter uma pele mais firme

1 comentário
A sua avaliação:
larissa manoela
Eu não gostei e que não tem como fazer !!!!! por que ? E que não tem a e aplica são

Como ter uma pele mais firme
1 de 7
Como ter uma pele mais firme

Voltar ao topo da página