Rejuvenescimento da pele

Como ter uma pele mais jovem

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 5 dezembro 2019
Como ter uma pele mais jovem

Quer manter a juventude da sua pele por mais tempo? Sabemos que os efeitos da passagem do tempo na pele são inevitáveis, mas há simples gestos que podem nos ajudar a atrasar o envelhecimento e a deixar-nos mais radiantes. Longe dos tratamentos estéticos milagrosos, estas pequenas medidas passam por seguir uma alimentação adequada optando por aqueles ingredientes com componentes anti-idade, assim como uma boa rotina de higiene, hidratação e proteção diária. Apenas com isto, as mudanças que se podem observar são incríveis, por isso comece a ser constante e siga à risca os conselhos deste artigo de umComo sobre como ter uma pele mais jovem.

Também lhe pode interessar: Como fazer uma microdermoabrasão em casa
Passos a seguir:
1

Se não libertarmos a nossa pele dos resíduos e da sujeira que se vai acumulando nela ao longo do dia, o resultado será uma pele opaca, sem vida e envelhecida de forma prematura. É por isso que uma das regras de ouro para ter uma pele mais jovem é fazer a limpeza diária que precisa. Deverá fazê-la duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, sendo que esta última é muito importante para favorecer a sua regeneração celular.

A limpeza de pele deve ser feita com a aplicação de sabão ou gel adequados ao seu tipo de pele, seguida por um bom tônico facial e um creme hidratante que mantenha a pele protegida perante as agressões externas.

Como ter uma pele mais jovem - Passo 1
2

Outro dos fatores que mais afeta o envelhecimento da pele, inclusive em idades precoces, é a exposição solar. Os raios UV penetram com tanta intensidade na pele que a danificam em profundidade, tiram-lhe juventude e favorecem o aparecimento de manchas escuras ou sinais, que em alguns casos podem ser muito perigosos. Reduza o tempo de exposição ao sol e, sobretudo não se esqueça de proteger a sua pele aplicando um creme com fator de proteção solar elevado (no mínimo de 30).

Como ter uma pele mais jovem - Passo 2
3

Tanto o colágeno como a elastina são proteínas responsáveis por trazer firmeza e elasticidade aos tecidos da pele. No entanto, a produção destas no organismo vai diminuindo com o passar do tempo, pelo que é aconselhável ajudar a subir os níveis destas através da alimentação. Existem certos nutrientes que aumentam a produção de colágeno e são excelentes para preservar a juventude da pele por mais tempo.

É aconselhável que comece a aumentar o consumo de alimentos ricos em vitamina C, vegetais de folha verde, tomate natural, soja, alimentos com ômega 3 e alimentos ricos em enxofre. Descubra mais informações no artigo Alimentos para produzir colágeno.

Como ter uma pele mais jovem - Passo 3
4

O processo de envelhecimento da pele também se pode desacelerar com a ajuda dos antioxidantes, umas substâncias que combatem e atrasam o envelhecimento celular ao neutralizar a ação dos radicais livres no organismo. Estes podem ser encontrados em alimentos como os frutos vermelhos, o tomate, o kiwi, o abacate, o gérmen de trigo, o azeite de oliva e os cítricos.

Também os pode adquirir através do consumo de um suco antioxidante tomado diariamente durante a manhã, algumas boas opções são o suco de mirtilos, laranja e toranja ou o que se prepara combinando abacate, kiwi e limão.

Como ter uma pele mais jovem - Passo 4
5

Uma boa ajuda extra que é sempre boa para a pele ficar mais radiante é enriquecê-la com cremes nutritivos que contenham componentes anti-idade. Se tem que escolher o melhor creme anti-rugas, será necessário que tenha em conta a sua idade e que opte por aqueles que incorporem em sua fórmula ingredientes como ácido hialurônico, colágeno, elastina, ácido glicólico, vitamina E ou AHA (Ácidos Alfa Hidróxidos).

Também tem a possibilidade de rejuvenescer a sua pele de uma forma mais natural com a aplicação de óleos vegetais. Muitos deles permitem regenerar a pele por completo, hidratá-la e atenuar os sinais de envelhecimento. As melhores opções? O azeite de oliva, o óleo de argan, o óleo de amêndoas, o óleo de jojoba, o óleo de rosa mosqueta e o óleo de sésamo.

Como ter uma pele mais jovem - Passo 5
6

Bebe água suficiente diariamente? Se não o faz, é fundamental que comece a criar o hábito de beber entre 1,5 e 2 litros diários. Isto, segundo especialistas, é o melhor que há para a pele, pois é a única forma segura de eliminar todas as toxinas e dar aos tecidos a umidade que precisam para não envelhecer de forma tão rápida.

Não se esqueça de combinar este hábito com uma dieta equilibrada e uma boa hidratação com a prática de exercício físico. Este também tem muito a ver com o estado da sua pele e é enquanto se exercita que a pele se oxigena e se purifica em profundidade.

Como ter uma pele mais jovem - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como ter uma pele mais jovem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como ter uma pele mais jovem