Base de maquiagem

Como testar base de maquiagem

Como testar base de maquiagem
Imagem: shopbot.co.za

Escolher a base de maquiagem perfeita pode se tornar em um verdadeiro desafio para as mulheres, pois cada pele é diferente e apresenta necessidades diferentes. Na hora de comprar uma base, é comum as mulheres pedirem conselhos para as amigas, mas é bom referir que neste aspeto o que funciona em mim pode não funcionar em você, lembre-se que a pele é diferente. Tipo e cor de pele, fórmula e cobertura da base são os fatores a ter em conta na hora de comprar uma base. Para não errar, em umComo explicamos como testar base de maquiagem.

Também lhe pode interessar: Como escolher a base de maquiagem

Índice

  1. Tipo de pele
  2. Cobertura da base
  3. Testar a base de maquiagem
  4. Aplicar base de maquiagem

Tipo de pele

Primeiro que tudo você deve saber que existem bases com diferentes tipos de acabamento. E para cada tipo de acabamento existe um ou mais tipos de pele que combina melhor. Por isso, vou começar a explicar para você quais os tipos de acabamentos que existem:

  • Opaca ou Matte - significa que esta base não vai ter brilho no rosto.
  • Semi-Matte - significa que a base é semi opaca mas que não fica tão pesada no rosto, conseguindo uma aparência mais natural.
  • Sheer - esta é uma base com pouca cobertura, é normalmente utilizada apenas para uniformizar o tom de pele. Lembre-se que ao ter pouca cobertura não vai servir para cobrir imperfeições.
  • Acetinado ou Satin - este tipo de base dá um leve brilho ao rosto.

Agora que você já conhece os diferentes tipos de acabamentos de bases que existem, vamos conferir com quais tipos de pele combinam melhor:

  • Pele seca - quem tem pele seca deverá procurar por bases com acabamento sheer ou acetinado. Fuja das bases em pó, pois ressecam mais a pele e prefira as bases líquidas e cremosas que hidratam ao mesmo tempo que uniformizam o tom de pele e cobrem imperfeições.
  • Pele oleosa e mista - as bases com acabamento matte ou semi-matte são as ideais pois não vão deixar a sua pele ainda com mais brilho.
  • Pele normal - peles normais têm a sorte de poderem usar qualquer tipo de base.
Como testar base de maquiagem - Tipo de pele
Imagem: johnitsonlymakeup.com

Cobertura da base

Uma base perfeita é aquela que você usa sem se perceber que você está maquiada. Um erro que muitas mulheres dão é escolher uma base com uma cobertura superior àquela que realmente precisam, acabando com uma aparência pesada e nada natural. Então é muito importante você avaliar como é a sua pele e se tem muitas imperfeições, manchas ou cicatrizes.

Se você tem uma pele praticamente sem imperfeições, então fuja de bases que prometem coberturas altas. O ideal é optar por um bb cream ou hidratante com cor apenas para uniformizar o tom da pele e conseguir uma aparência natural. Caso já tenha adquirido uma base com cobertura alta, tenha calma que ainda pode corrigir o erro. Basta misturar a base com um pouquinho de hidratante e aplicar no rosto.

Em um rosto com imperfeições e manchas, o ideal é escolher uma base com cobertura média. Após aplicar base, passe corretivo apenas nas zonas com imperfeições. Se desejar pode passar uma segunda camada de base apenas nas zonas necessárias, não precisa aplicar no rosto inteiro.

Se a sua pele tem muitas imperfeições e cicatrizes, então opte por uma base de cobertura alta e combine-a com um bom corretivo.

Como testar base de maquiagem - Cobertura da base
Imagem: top10inaction.com

Testar a base de maquiagem

Na hora de comprar maquiagem é sempre melhor ir à loja com o rosto limpo e hidratado. Você pode ir com um batom ou sombra, mas é melhor não aplicar base. A melhor base para si é aquela que desaparece no seu rosto quando aplicada. Para testar a base de maquiagem faça 3 riscos com 3 tons diferentes na bochecha ou mandíbula. Estes são os melhores locais para testar, ao contrário da mão ou parte interior do pulso.

Depois de encontrar o tom da base que combina com a sua pele, deverá testá-la na luz natural. Muitas vezes testamos a base na loja e quando saímos à rua o resultado é completamente diferente, isto se deve ao efeito das luzes na loja. Por isso, peça um espelho na loja ou leve um consigo e saia à rua para ver qual base fica melhor em você.

Caso a loja não tenha testers das bases, pegue em alguns frascos e leve-os até à porta da rua. Segure-os junto ao pescoço e veja qual deles combina melhor com o seu tom de pele. É muito importante olhar para a cor do frasco e nunca do swatch.

Como testar base de maquiagem - Testar a base de maquiagem
Imagem: youtube.com

Aplicar base de maquiagem

Agora que você já sabe escolher a base perfeita para o seu rosto, saiba também que a forma de a aplicar vai interferir no acabamento e cobertura. É muito importante que antes de aplicar a base hidrate bem a sua pele.

Se você não precisa de muita cobertura, então a melhor forma de aplicar base é usando os seus dedos (limpos). Caso necessite de mais cobertura opte por uma esponja, acredite que o resultado é fantástico e conseguirá um look muito mais natural.

E se você tem um evento especial não carregue mais na base, lembre-se que as câmeras e flashes não gostam disso.

Como testar base de maquiagem - Aplicar base de maquiagem
Imagem: uae.makeupandbeauty.com

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como testar base de maquiagem, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Conselhos
  • Se você é negra ou muito branca terá mais dificuldade em encontrar uma base, no entanto já são muitas as marcas que estão fabricando tons mais escuros e claros.
  • Escolher a base perfeita pode levar o seu tempo, por isso não desanime se não acertar à primeira.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Helena Cristina Leite
Muito Booomm
Imagem: shopbot.co.za
Imagem: johnitsonlymakeup.com
Imagem: top10inaction.com
Imagem: youtube.com
Imagem: uae.makeupandbeauty.com
1 de 5
Como testar base de maquiagem