PARTILHAR

Como tirar a oleosidade do cabelo

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 17 junho 2019
Como tirar a oleosidade do cabelo
Imagem: yasalud.com

A falta de lavagem, o uso inadequado dos produtos para o cabelo e também nossa própria condição capilar podem fazer com que nosso cabelo acumule oleosidade, tornando-se pouco atraente e descuidado. No entanto, alguns truques podem ajudar você a melhorar sua aparência e fazer com que pareça mais limpo. Quer saber quais são? Em umComo explicamos a você como tirar a oleosidade do cabelo facilmente.

Também lhe pode interessar: Como tirar a massinha do cabelo
Passos a seguir:
1

Claro que o cabelo oleoso requer cuidados específicos, mas não só este tipo de cabelo pode parecer gorduroso, já que os cuidados que damos ao nosso cabelo também podem influenciar na produção das glândulas sebáceas.

É importante ter em conta que o cabelo deve ser lavado um dia sim e outro não. Se você lavar todos os dias, o mesmo pode ficar muito maltratado, enquanto que se demorar mais tempo para limpá-lo será muito difícil disfarçar a oleosidade e o mau cheiro, por isso, adeque sua rotina de higiene a favor do seu cabelo.

2

Um truque eficiente para tirar a oleosidade do cabelo e melhorar sua aparência é usando talco. Espalhe um pouco de talco comum nas raízes do seu cabelo, a zona que mais reflete a gordura, e depois penteie até eliminar os resíduos. Se tiver cabelo encaracolado, retire o excesso de talco com o secador.

Este produto é ideal para absorver a gordura e dar ao seu cabelo uma aparência bem mais limpa.

Como tirar a oleosidade do cabelo - Passo 2
3

Se quiser tirar a gordura de seu cabelo e deixá-lo como recém-lavado sem sequer molhá-lo, o xampu a seco é a sua melhor opção. Aplica-se de forma simples, rápida e, além disso, existem diversas opções no mercado, pelo que você pode encontrar o produto perfeito para você. Em minutos você poderá conseguir um cabelo bem mais limpo e atraente.

Como tirar a oleosidade do cabelo - Passo 3
4

Além disso é importante adotar algumas medidas para evitar que seu cabelo fique oleoso, deste modo ele aguentará mais tempo limpo:

  • Lave seu cabelo com água morna e, ao finalizar, borrife-o com água fria para melhorar o brilho e fechar os poros. A água quente aumenta a produção de oleosidade.
  • Não penteie demais seu cabelo ou estará estimulando excessivamente as glândulas sebáceas.
  • Também é importante não tocar demais nele, lembre-se que suas mãos têm gordura e sujeira que ficam em seu cabelo sujando-o mais rápido.
  • Não é conveniente usar demais o secador ou a chapinha, pois o calor destes aparelhos favorece igualmente a produção de oleosidade.
5

Além disso, você pode controlar o problema de produção de gordura em seu cabelo com algumas alternativas naturais. Quer saber mais? Então leia nosso artigo a respeito de como fazer máscaras para o cabelo oleoso.

Se nenhuma destas alternativas ajudar você a controlar efetivamente a oleosidade do seu cabelo, então o mais conveniente é procurar um dermatologista para encontrar um tratamento adequado para a sua condição.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar a oleosidade do cabelo, recomendamos que entre na nossa categoria de Beleza e Cuidados Pessoais.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como tirar a oleosidade do cabelo
Imagem: yasalud.com
1 de 3
Como tirar a oleosidade do cabelo

Voltar ao topo da página ↑